Cartunista leva 10 dias para fazer homenagem a Pelé e revela felicidade do Rei ao receber presente

Conhecido como Seri, o artista Sergio Lemos montou um quadro com ilustrações que representam o milésimo gol do maior artilheiro da história do Santos e da seleção brasileira

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  14/11/19  -  18:30
Seri esteve reunido com Pelé e outros ídolos do Santos
Seri esteve reunido com Pelé e outros ídolos do Santos   Foto: Divulgação/Mazinho

A poucos dias da data em que se completam 50 anos do inesquecível milésimo gol de Pelé, o Rei do Futebol esteve reunido com ex-companheiros de Santos, amigos e jornalistas em um encontro em seu museu. Na ocasião, o maior artilheiro da história alvinegra e da seleção brasileira foi presenteado com uma homenagem especial, feita, com muito carinho, pelo cartunista Sergio Lemos, conhecido como Seri.


Torcedor do Peixe e fã de Pelé, o artista de Santos entregou ao Rei um quadro com uma série de ilustrações feitas por ele. Os desenhos representam os movimentos do ex-atacante em gols memoráveis pelo clube e pelo Peixe. Um deles é sobre o tento de número 1000, anotado no dia 19 de novembro de 1969.


"Assisti o Pelé jogar pela TV e acho que vi o milésimo gol na televisão da casa da vizinha, a única da rua que tinha um televisor em casa. Eu tinha apenas sete anos. Lembro que meu pai mostrou um hotel onde o Pelé se hospedava de vez em quando, depois veio a Copa do Mundo de 1970. Aí não teve jeito. Quem não é fã dele?", disse Seri à Tribuna On-Line.

Segundo o cartunista, foram 10 dias de produção, entre pesquisas e finalização, até que a obra ficasse pronta para ser entregue nas mãos do Rei. "Levantava cinco da manhã e ficava desenhando até 22 horas. Podia ser mais rápido, mas desenhei cada quadro com três metros de largura por cinco de altura", explicou.


Artista há 40 anos, Seri admite não gostar de paparicar ídolos. Foi a primeira vez que ele fez e deu uma arte sua a um jogador de futebol. "Pelé é Pelé", afirmou ele, que já havia se encontrado com o Rei anteriormente, na redação de A Tribuna, onde trabalhou por um tempo. Daquela vez, porém, ele não teve a oportunidade de interagir com o craque. Foi tudo muito corrido, conforme lembrou.


"Eu fiquei emocionado no encontro de agora, pois esperava encontrar um senhorzinho como qualquer outro. Não gosto de idolatrar, mas não tem como ficar alheio à energia que este homem tem. Cada vez mais eu acredito no que dizem os caras que jogaram com e contra ele: Pelé é um extraterrestre", contou Seri.


Ele ainda revelou que ficou abismado com a felicidade e espontaneidade de Pelé ao receber as ilustrações. "Ele foi sincero. Ficou feliz com o presente. Pelo menos, foi isso que ele falou. E sabe como é, palavra de Rei".


Logo A Tribuna
Newsletter