EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Atletas de Santos conquistam medalhas de ouro e prata em torneio de atletismo

Gabriele Sousa dos Santos e Rodrigo Valerio Silva foram campeões e Felipe Pontes Hinckel ficou em segundo lugar em suas respectivas categorias

Três atletas que representam Santos saíram do 2º Torneio Pinheiros/Intervenção FPA, disputado em São Paulo, no último fim de semana, com medalhas penduradas no pescoço. A triplista Gabriele Sousa dos Santos ficou com o ouro na prova de salto triplo feminino, Rodrigo Valerio Silva venceu a prova masculina de uma milha e Felipe Pontes Hinckel obteve uma prata no arremesso de peso masculino.

Gabriele foi a primeira colocada ao cravar 13,44 metros no salto triplo de sua categoria. Com este desempenho, ela melhorou em 22 centímetros sua marca na temporada. Uma semana antes, a atleta da equipe Memorial/Santos/Fupes havia saltado 13,22 metros na primeira edição do Torneio Pinheiros/Intervenção FPA.

A evolução foi comemorada pela triplista, principalmente por aproximá-la de sua meta para o ano. "Minha meta é saltar 14 metros ou acima disso. Não foram muitas as mulheres do Brasil que saltaram isso, mas é a minha meta. Se conseguir, entrarei em grandes competições", celebrou.

Caso atinja seu objetivo nos próximos meses, Gabriele acredita que vai conseguir alcançar um sonho. "Quero ir ao Jogos Pan-Americanos", disse, citando a competição que será realizada em Lima, no Peru, entre 26 de julho e 11 de agosto.

Os outros medalhistas representaram a cidade foram Rodrigo, que ganhou a prova masculina de uma milha (1.609 metros) com o tempo de 4min20seg24, e Felipe, que conquistou a prata após atingir a marca de 11,89 metros.

Já no salto triplo masculino, Jeremias Daniel terminou a disputa com a quarta marca. Ele cravou 15,63 metros. No salto em distância feminino, Tainá Guerino Fernandes ficou no quarto lugar ao atingir 6,22 metros. No masculino, Caio Cezar Fernandes dos Santos foi o oitavo, com 7,22 metros. Por fim, nos 100 metros rasos masculino, Vinícius Rocha Moraes foi o oitavo. Ele fechou a competição com o tempo de 10seg78.