EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

21 de Janeiro de 2019

Atletas da Baixada Santista conquistam vaga na final do Mundial de Stand Up

Prova decisiva acontecerá na madrugada de terça (27) para quarta-feira (28)

Os brasileiros Guilherme Cunha, de São Vicente, e Jéssika Mattos, que trabalha como professora de creche em Itanhaém, conseguíram se classificar para a final do Campeonato Mundial de Stand Up Paddle, que está acontecendo em Riyue Bay, na China. A competição, promovida pela Federação Internacional de Surf (ISA, sigla em inglês), acontece desde o dia 23 de novembro e termina no dia 2 de dezembro.

O vicentino, de apenas 15 anos, conseguiu uma vaga na final nas duas classes em que obteve a classificação: a profissional e a júnior (sua categoria). Na elite do Stand Up, Guilherme conseguiu se classificar obtendo o sexto tempo e na outra classe ficou com a quinta colocação.

Atleta de São Vicente é o brasileiro mais jovem a representar o país no Mundial (Foto: Pablo Jimenez/ISA)

Jéssika conseguiu o terceiro lugar na prova técnica da categoria profissional. A prova final de ambos os atletas acontecem na madrugada de terça (27) para quarta-feira (28).

Caso os dois conquistem o título, o Brasil pode sair com três atletas vencedores do Mundial de Stand Up Paddle, já que o guarujaense Luiz Diniz já faturou o bicampeonato da competição na última segunda-feira (26).

A moradora de Itanhaém trabalha como educadora de creche (Foto: Sean Evans/ISA)