EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

24 de Março de 2019

Atletas da Baixada Santista conquistam vaga na final do Mundial de Stand Up

Prova decisiva acontecerá na madrugada de terça (27) para quarta-feira (28)

Os brasileiros Guilherme Cunha, de São Vicente, e Jéssika Mattos, que trabalha como professora de creche em Itanhaém, conseguíram se classificar para a final do Campeonato Mundial de Stand Up Paddle, que está acontecendo em Riyue Bay, na China. A competição, promovida pela Federação Internacional de Surf (ISA, sigla em inglês), acontece desde o dia 23 de novembro e termina no dia 2 de dezembro.

O vicentino, de apenas 15 anos, conseguiu uma vaga na final nas duas classes em que obteve a classificação: a profissional e a júnior (sua categoria). Na elite do Stand Up, Guilherme conseguiu se classificar obtendo o sexto tempo e na outra classe ficou com a quinta colocação.

Atleta de São Vicente é o brasileiro mais jovem a representar o país no Mundial (Foto: Pablo Jimenez/ISA)

Jéssika conseguiu o terceiro lugar na prova técnica da categoria profissional. A prova final de ambos os atletas acontecem na madrugada de terça (27) para quarta-feira (28).

Caso os dois conquistem o título, o Brasil pode sair com três atletas vencedores do Mundial de Stand Up Paddle, já que o guarujaense Luiz Diniz já faturou o bicampeonato da competição na última segunda-feira (26).

A moradora de Itanhaém trabalha como educadora de creche (Foto: Sean Evans/ISA)