Atleta de Praia Grande é vice-campeão sul-americano de marcha atlética

Kauan Domingues enfrentou o calor e um percurso com subidas para conquistar a medalha de prata em Lima, no Peru

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/03/20  -  18:32
O Brasil dominou o pódio na Copa Sul-Americana de Marcha Atlética
O Brasil dominou o pódio na Copa Sul-Americana de Marcha Atlética   Foto: Divulgação/Memorial

Atleta de Praia Grande, Kauan Domingues foi vice-campeão na prova de 10 km da Copa Sul-Americana de Marcha Atlética, realizada em Lima, no Peru. O marchador equipe Memorial/Santos/Fupes, que defendeu a seleção brasileira na competição, finalizou o percurso em 45min38s.


Revelação da marcha atlética nacional, Kauan, de 18 anos, admite que não esperava terminar a prova na segunda posição: "O resultado me surpreendeu demais. Eu não imaginava que poderia ficar com a prata".


Entre outras coisas, a surpresa do atleta se deu pelas dificuldades enfrentadas durante a disputa e também por uma punição no trecho final.


"Estava muito quente, e o percurso tinha subidas. Mesmo assim, pouco depois da largada, assumi o segundo lugar. Eu abri distância para o terceiro colocado, mas, a um quilômetro do fim, tive de ir para o pit lane (local onde o marchador fica parado para cumprir punição). Fiquei ali um minuto. Quando saí, meus adversários estavam passando. Então, apertei o ritmo para superá-los e ser vice-campeão. A ficha não caiu ainda. Foi a melhor prova da minha vida", comentou ele.


Logo A Tribuna
Newsletter