Atleta de 15 anos consegue se inscrever em torneio de karatê após arrecadar dinheiro na rua

Bryan Aguiar, de Praia Grande, embarca na terça para o Pan-Americano, no Equador. Sem patrocínio, carateca da seleção brasileira vende rifas e faz pedágios para buscar seu sonho

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  23/08/19  -  21:21
  Foto: Divulgação/CBDE

Aos 15 anos, Bryan Aguiar, de Praia Grande, prepara-se para mais uma competição internacional. Nesta terça-feira (27), o carateca embarca para o Equador, onde vai disputar o Pan-Americano da modalidade, depois de muito suor derrubado nos tatames e nas ruas.


O atleta, que compete pela seleção brasileira sub-15 na categoria até 52 kg, teve que arrecadar dinheiro nos semáforos para conseguir se inscrever no torneio. "Tenho muitas competições para ir, e o custo é alto. Então, faço 'pedágio', rifas e eventos. Faço muitas coisas para conseguir meu sonho", contou Bryan para A Tribuna On-line.


Com a quantia que juntou, ele pagou, além da inscrição no Pan-Americano, as passagens de ida e volta, acomodação e conseguirá arcar com a alimentação e traslado. Porém, ele conta que nem sempre é fácil. Às vezes, as horas pedindo dinheiro com sua mãe e sua irmã na rua não são suficientes para obter verba.


Mesmo sem patrocínio, o carateca se destaca no país e fora. No próximo mês, ele terá outro desafio no exterior. Dessa vez, será no México, onde será realizada a Liga Mundial.


Estudante do primeiro ano do Ensino Médio, ele coleciona diversos títulos e conquistas na Copa Paulista, Copa Paulistana, Campeonato Brasileiro, Sul-Americano e demais certames.


Logo A Tribuna
Newsletter