Aos 39 anos, Nicholas Santos comemora ida para seu 9º Mundial de Esportes Aquáticos

Após convite da Federação Internacional de Natação (FINA), atleta da Unisanta vai disputar o torneio em Gwangju, na Coreia do Sul

Por: De A Tribuna On-line  -  27/06/19  -  21:05
Nicholas foi medalhista em Gwangju, no Mundial de natação
Nicholas foi medalhista em Gwangju, no Mundial de natação   Foto: Paulo Natário / Grupo Tribuna

O nadador Nicholas Santos mostrou que não há idade que o impeça de competir. Aos 39 anos, o atleta da Unisanta irá para a sua 9ª edição de Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado entres os dias 12 e 28 de julho, em Gwangju, na Coreia do Sul.


O veterano diz que não há segredo e que se mantém focado nos treinos para continuar competindo em alto nível. “Tenho um controle da minha alimentação, tipos de treino que faço e o foco durante o treinamento”, disse o nadador.


“Ao longo dos anos, aprendi que o pouco de tempo que fico na piscina, eu tiro proveito 100% do que estou fazendo. Isso é algo que me ajuda bastante”, acrescentou.


Após não atender os critérios exigidos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Nicholas Santos ficou fora da lista dos nadadores que iriam disputar a competição no país asiático.


Contudo, o nadador acabou recebendo um convite do próprio diretor executivo da Federação Internacional de Natação (FINA), Cornel Marculescu, que acabou sendo aceito pela CBDA. “Ganhei as três etapas do FINA Series e durante as coletivas me questionaram isso (de não ser convocado). Até que o Cornel (Marculescu) fez esse convite. Foi sensacional”, destacou.


“Não faz muito sentido eu estar competindo no nível que estou e não participar do Mundial. Embora, eu tenha nadado outras competições importantes, ganhar uma medalha em um mundial é outro nível para mim”, concluiu Nicholas, que em 2019 realizou o melhor tempo do mundo nos 50 metros borboletas - com o tempo de 22s60.


Logo A Tribuna
Newsletter