EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Agosto de 2019

Abertura da Copa TV Tribuna de Basquete Escolar reúne atletas de 17 equipes

Jogadores de colégios e escolas da Baixada Santista participaram da cerimônia de abertura do torneio, que teve início neste sábado e segue até dia 13 de abril

A bola subiu pela primeira vez na 5ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar na manhã deste sábado (30). Após a disputa de seis jogos, foi realizada a cerimônia de abertura do torneio, a qual reuniu atletas das 17 equipes participantes.

Junto aos técnicos e representantes de suas escolas e colégios, os jogadores se concentraram na quadra do Ginásio do Sesc, em Santos, e, perfilados, cantaram o hino nacional e fizeram o tradicional juramento do atleta.

Campeão da última Copa TV Tribuna de Basquete Escolar na categoria masculina com o Liceu São Paulo, o ala-esquerda Matheus Antunes, de 15 anos, acredita que seu time pode ser tetracampeão consecutivo do torneio.

"A gente conseguiu sair com o título no ano passado. Apesar de termos perdido o Antero este ano, que foi considerado o melhor jogador da última edição, a gente continua como um grande time. Temos grandes chances de ganhar mais uma vez", afirmou o aluno do segundo ano do Ensino Médio.

Além do Liceu São Paulo, as escolas e colégios participantes são Expressão, Passionista São Gabriel, Alencar C. Branco, Presidente Kennedy, Universitas, Centro Educ. Vila Verde, Gov. Franco Montoro, Escola Modelo, Profº Fernando Azevedo, Objetivo Peruibe, Objetivo Santos, Verde que Te Quero Verde, Novo Tempo, Liceu Santista, Jean Piaget e Santa Cecília. A E.E Dona Luiza Macuco, tricampeã no feminino sucessivamente, não se inscreveu este ano.

Com entrada franca, a competição, que é voltada pra meninos e meninas nascidos entre 2003 e 2006, segue até o dia 13 de abril. Embora as partidas de abertura e a cerimônia tenham sido realizadas no Sesc - a final também será -, o restante das disputas terá como palco o Ginásio do Rebouças.

A Copa TV Tribuna de Basquete Escolar é um evento realizado pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, e organizado pela Associação Nacional de Esportes com apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Santos.