Corinthians volta a jogar em casa depois de seis jogos fora

A tendência é a equipe corintiana entrar em campo mesclando titulares e reservas

Por: Do Estadão Conteúdo  -  16/04/21  -  11:12
Atualizado em 16/04/21 - 11:27
Corinthians recebe o lanterna Goiás de olho no G6 do Brasileirão
Corinthians recebe o lanterna Goiás de olho no G6 do Brasileirão   Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Após seis jogos seguidos atuando fora da Neo Química Arena, o Corinthians volta nesta sexta-feira (16), para casa e recebe o São Bento, às 20h, pelo Campeonato Paulista. Devido aos jogos em sequência após a paralisação do torneio por conta da pandemia, a tendência é a equipe corintiana entrar em campo mesclando titulares e reservas. Além do aspecto técnico, o treinador Vagner Mancini adiantou que levará em conta outros fatores.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Temos que ponderar e usar a parte científica para saber quem está em condições para escalar o melhor time. A tendência é o rodízio, mas não me preocupo porque vi bom rendimento no jogo de Araraquara (terça-feira, na derrota por 2 a 1 para a Ferroviária).


Para não estourar os jogadores, Mancini optou pelos titulares no domingo passado, contra o Guarani, e uma equipe reserva diante da Ferroviária. Hoje, deve levar ao gramado de Itaquera um time misto. E no fim de semana, mais alterações para enfrentar o Ituano.


Nomes importantes como Cassio, Fagner, Fabio Santos devem voltar o time. No meio, há dúvida entre Gabriel ou Camacho para auxiliar Cantillo na marcação. Gustavo Mosquito, Vitinho e Rodrigo Varanda ficam encarregados de municiar Cauê na frente.


No Paulista, o Corinthians tem situação tranquila no Grupo A: 14 pontos em sete partidas. Mas diante da oportunidade de fazer dois duelos como mandante, o treinador já passou a seus liderados a importância de duas vitórias hoje e domingo.


Logo A Tribuna
Newsletter