Corinthians joga pela Copa Libertadores para evitar vexame e pressão

Time precisa superar o Guaraní por dois gols de diferença para avançar na competição continental

Por: Do Estadão Conteúdo  -  12/02/20  -  10:05
Atualizado em 12/02/20 - 10:08
Nem atleta e nem clube confirmam o acerto com o Benfica, que estaria encaminhado
Nem atleta e nem clube confirmam o acerto com o Benfica, que estaria encaminhado   Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Corinthians encara o Guaraní nesta quarta-feira (12), às 21h30, na arena em Itaquera, em duelo importante para definição do semestre. Se eliminar o adversário, irá para a última etapa preliminar da Libertadores antes da fase de grupos. Se for eliminado, restarão o Paulista e a Copa do Brasil.


A eventual saída precoce também colocará pressão sobre Tiago Nunes. O treinador tem alternado altos e baixos no início de trabalho no clube. Em oito jogos foram três vitórias, um empate e quatro derrotas, com apenas 41% de aproveitamento. Nessas partidas, o time só não sofreu gol em uma: na vitória por 2 a 0 sobre o Santos.


No total foram 9 gols sofridos na temporada, número que preocupa em um jogo como o de hoje porque há a regra do gol fora de casa. Como perdeu o duelo de ida por 1 a 0 no Paraguai, a equipe paulista precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo regulamentar – se devolver o placar da primeira partida a decisão vai para os pênaltis.


Consciência


O volante colombiano Cantillo sabe da responsabilidade que os jogadores têm em vencer este confronto. “Estamos jogando o semestre em um jogo e estamos conscientes do que temos de fazer. O Guaraní soube se fechar bem no Paraguai, mas nós geramos condições para conseguir ao menos um empate”, afirmou.


Tiago Nunes também está preocupado com a instabilidade da equipe e fará alterações. Lucas Piton assumirá a vaga de Sidcley na lateral esquerda. Contratado para ser titular, Sidcley está fora de forma. 


Pedrinho


A principal expectativa, no entanto, fica pelo retorno do meia Pedrinho. Depois de defender a seleção brasileira no Pré-Olímpico da Colômbia, ele voltou a treinar ontem e pediu para enfrentar o Guaraní. 


Prováveis escalações:


Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Camacho, Cantillo e Luan; Pedrinho, Boselli e Janderson. Técnico: Tiago Nunes.


Guaraní-PAR - Servio; Iván Ramírez, Romaña, Báez e Guillermo Benítez; Angel Benítez, Morel, Florentín Bobadilla, Edgar Benítez e Redes; Bobadilla. Técnico: Gustavo Costas.


Árbitro - Néstor Pitana (ARG).


Local - Arena Corinthians, em São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h30. Transmissão da TV Tribuna.


Logo A Tribuna
Newsletter