EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

23 de Abril de 2019

Corinthians goleia Porto-PE e passa para a terceira fase da Copinha

Com vitória acachapante por 6 a 0, Timão se garante na próxima fase da competição, onde encontrará o RB Brasil

O Corinthians teve uma noite inspirada no último sábado (12). Em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Timão goleou o Porto-PE por 6 a 0. O jogo aconteceu no Estádio Novelli Júnior, em Itu, e o resultado colocou o time da capital paulista na próxima fase do torneio.

O placar foi construído em ambas as etapas. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Rafael Bilu abriu o marcador. Demorou só dois minutos até Roni ampliar a vantagem acertando um chutaço de fora da área. Nos acréscimos da primeira etapa, Nathan marcou e o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Na volta do vestiário, o atacante que havia balançado a rede no fim do primeiro tempo voltou a marcar, aos 11 minutos. O quinto e o sexto gol aconteceram no fim da partida, aos 43 e 47 minutos, com Gustavo Mantuan e João Celeri, de pênalti.

Ao final do jogo, os jogadores do Corinthians prestaram homenagem ao companheiro de equipe Fessin, que sofreu uma fratura na tíbia da perna direita durante uma partida da primeira fase da Copinha e teve que ser submetido a cirurgia.

Depois de vencer com folgas o Porto, o Timão agora mede forças com o RB Brasil na terceira fase da Copinha.  O jogo será realizado nesta segunda (14), às 20h (de Brasília), também no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Quem ganhar, disputará as oitavas de final contra o vencedor do duelo entre Primavera-SP e Visão Celeste-RN.