Candidatos de Cubatão apresentam propostas para Educação

Pais e alunos reclamam principalmente do sucateamento das escolas; candidatos falam em ampliar vagas na rede municipal

Por: Rafael Henrique  -  02/11/20  -  23:21
Sessão do júri foi realizada em Câmara Municipal de Cubatão e contou com forte esquema de segurança
Sessão do júri foi realizada em Câmara Municipal de Cubatão e contou com forte esquema de segurança   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Recuperar unidades educacionais, investir em tecnologia e combater a evasão escolar: esses serão desafios do próximo mandatário de Cubatão.  


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Pais e alunos reclamam principalmente do sucateamento das escolas, da falta de investimento em tecnologia e material didático. Enquanto os servidores reclamam geralmente da falta de valorização e incentivo em cursos e plano de carreira. 


Além desses fatores o próximo prefeito terá que lidar com os problemas causados pela pandemia e a partir de janeiro definir o planejamento da educação municipal. 


Alguma das propostas para resolver esses problemas são, aumentar o número de unidades, reformar as escolas municipais, investir na capacitação dos profissionais da área da educação e manter as escolas funcionando todos os dias para uso tanto dos alunos como dos moradores. 


Propostas 


Ademário Oliveira (PSDB) 


Construir cinco novas unidades escolares; realizar manutenção nas escolas da cidade; digitalizar as escolas; informatizar o acesso à informação. 


Doda (PROS) 


Reformar escolas na cidade; criar novas escolas; implantar o sistema integral em todas as escolas; apoiar e capacitar os professores; abrir as escolas aos fins de semanas para utilização dos alunos e da comunidade. 


Fábio Mello (PSOL) 


Investir na manutenção das escolas; aumentar o atendimento para o contraturno; recuperar as áreas de esporte e cultura das escolas; aumentar o número de vagas; fortalecer o ensino de jovens e adultos. 


José Hilário (PTC) 


Reformar as escolas municipais; implantar as escolas integrais em toda a rede; realizar a reforma administrativa na área da educação. 


Kadu (PMN) 


Reformar as escolas; revisar o plano diretor; aumentar as escolas com período integral. 


Paula Ravanelli (PT) 


Reabrir três escolas que foram fechadas; ampliar o número de vagas para a escola em tempo integral; oferecer atividades culturais e esportivas nas escolas; aumentar número de vagas nas creches; valorizar os servidores da educação; recuperar os direitos dos professores; implantar uma política de formação permanente. 


Pedro de Sá (PTB) 


Treinar os professores para o modelo online; abrir as escolas para atividades de contraturno; expandir o centro de línguas para todas as unidades escolares; reformar as escolas municipais; construir novas escolas em locais pontuais. 


Toninho Vieira (PP) 


Implantar creches noturnas; ampliar vagas dentro das creches; reformar as escolas de educação infantil; implantar tecnologia nas escolas. 


Wagner Moura (Republicanos) 


Reformar as escolas municipais; retomar direitos dos servidores da educação; implantar tecnologia nas escolas; melhorar a merenda escolar. 


Logo A Tribuna
Newsletter