Saúde e emprego serão foco do primeiro ano de mandato em Praia Grande

Concorrentes ao Executivo enxergam estas como maiores necessidades no município

Por: Isabel Franson  -  12/11/20  -  12:39
Cidade ganhou 5.927 habitantes durante um ano
Cidade ganhou 5.927 habitantes durante um ano   Foto: Carlos Nogueira/AT

O primeiro ano de governo na Prefeitura de Praia Grande deve priorizar Saúde e Emprego. Para os candidatos ao Executivo, assumir a cidade após a pandemia trará inúmeros desafios nos dois setores – que precisam ser sanados o quanto antes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A terceirização das unidades de saúde é uma das questões citadas pelos pleiteantes, em maioria, como foco de revisão e reversão. Segurança e investimentos em comércio e turismo também incluem as principais propostas.


Confira o que dizem os concorrentes:


Alexandre Cunha (Republicanos):


“Ao longo do primeiro ano, queremos reorganizar o sistema de saúde de forma geral, com a criação do Centro de Referência da Saúde da Mulher e do Idoso. Precisamos fazer com que essa engrenagem da Atenção Básica e prevenção funcione adequadamente. A Área administrativa também será vista: vamos analisar todos os contratos, reduzir os possíveis e focar na valorização do funcionalismo público”.


Erika Pedrosa (PRTB):


“Serão prioridades em nosso governo melhorias na Saúde, Transporte e Segurança, assim como implementar nossos projetos para geração de emprego e renda. O primeiro ano será dividido em dois períodos, tendo o primeiro voltado a apuração dos serviços que devam sofrer alterações e dos que devem ser mantidos, sendo a segunda etapa a implementação das medidas corretivas necessárias para o melhor servir a população”.


Janaina Ballaris (PL):


“Vamos enfrentar as consequências da pandemia com um plano chamado Avança Praia Grande, cujas principais áreas de atuação serão Geração de Emprego e Renda, Reforço do Sistema de Saúde, Retomada do Turismo e criação de novo modelo de Educação Básica. Também teremos o Simplifica Praia Grande, que ajudará empreendedores a conseguir licenças e alvarás de forma simples e rápida. Esse projeto será o primeiro passo para a viabilização do Complexo Aeroportuário do Andaraguá. Por fim, ainda atuaremos em segurança, com foco especial no combate ao tráfico de drogas, atacando os traficantes e prestando assistência aos viciados e seus familiares”.


Jasper Sol (PSOL):


“Vou investir na Secretaria de Trabalho e Tecnologia. Temos de lutar para que ela volte a promover emprego e atender o cidadão. Queremos dar oportunidade ao povo mais carente, retomando políticas de reciclagem com economia solidária. Ainda no primeiro ano vamos buscar o Governo Federal para instituir uma universidade pública na cidade e fortalecer os bairros com conselhos municipais de Saúde, Educação, entre outros”.


Professor Mauricio (PT):


“O primeiro ano será de reformas. priorizar a construção de pelo menos três Centro Educacional Unificado (CEUs) e reorganizar os investimentos da cidade para a zona periférica”.


Raquel Chini (PSDB):


“No primeiro ano, terminarei a ampliação do Hospital Irmã Dulce, continuarei a troca da rede do esgoto e pavimentação no Canto do Forte, iniciarei as obras da Avenida Sergio Gregório de Siqueira na Vila Sônia, além de ampliar as vagas no ensino municipal, intensificar novos projetos habitacionais, mutirões de cirurgias eletivas e exames de alta complexidade, paralisados em virtude da pandemia. Estarei extremamente atenta ao cenário econômico para que não haja surpresas na execução orçamentária, mesmo recebendo uma Prefeitura sem dívidas, agindo com maturidade e cautela”.


Procurados pela reportagem, Danilo Morgado (PSL) e Delegado Comin (Podemos) não responderam.


Logo A Tribuna
Newsletter