Roberto Jefferson diz que lugar de Diabão da Praia Grande é no PSDB ou no PT e implode PTB na cidade

Em áudios obtidos por Michel do Faro Prado, o ex-deputado e presidente nacional do PTB diz que sua 'candidatura é atentória a formação cristã' da sigla

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/10/20  -  12:40

O presidente nacional do Partida Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, ordenou a expulsão de Michel Faro do Praddo, o ‘Diabão de Praia Grande’, da sigla. Áudios que foram obtidos pelo próprio Michel (ouça acima) mostram o ex-deputado pedindo informações sobre sua candidatura e, depois, sua expulsão do partido. “Vamos acabar com essa candidatura e botar ele pra fora do PTB”.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na última segunda-feira (5), o diretório estadual do PTB peticionou um aviso de expulsão na Justiça Eleitoral. O pedido aponta que a expulsão foi em cumprimento a determinação da Comissão Executiva Nacional do PTB.


Nos áudios que foram obtidos por Michel, o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, pede informações a seu respeito e ordena a sua expulsão do partido pois sua 'candidatura é atentória a nossa formação cristã'.


"Eu tô (sic) recebendo essa propaganda aqui, 'Diabão Praddo', para vereador pelo PTB. Queria que alguém me ajudasse a identificar o município, o estado dessa candidatura, para expulsar esse cara do PTB. Não quero permitir essa candidatura do PTB. Essa candidatura é atentória a nossa formação cristã. Esse Diabão, ele tem que ir para o PSDB, PSB, PT, PSOL, lá é o lugar dele, no PTB, não. Vamos botar pra fora esse cara", disse o ex-deputado.


Pedido de expulsão de Michel, o 'Diabão de Praia Grande' partiu do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson
Pedido de expulsão de Michel, o 'Diabão de Praia Grande' partiu do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson   Foto: Montagem/AT

Na sequência de aúdios, Jefferson ainda pede que não haja candidaturas, seja para prefeito, vice-prefeito, ou vereador na cidade. "Impede qualquer registro de candidatura de chapa. É melhor não ter nenhum vereador, prefeito. Acaba com o registro".


ATribuna.com.br conversou com Michel, que soube dos áudios do ex-deputado na quarta-feira (6). Ele afirmou que seguirá na luta pelos seus direitos e alegou 'puro preconceito' por parte do presidente nacional da sigla.


"Ele deixa bem claro que o motivo real da minha expulsão é simplesmente puro preconceito. Se eu não pudesse fazer parte do perfil do PTB, teria sido vetado de entrar no partido muito antes das eleições. Quando soube dos áudios fiquei super indignado pela forma clara de preconceito do presidente nacional. Esse caso todo dá um certo abalo, mas, ao mesmo tempo, me dá mais energia para guerrear", diz.


O presidente do Diretório Municipal do PTB em Praia Grande, vereador Carlos Eduardo Barbosa, entrou com um pedido de explicações ao diretório estadual para reverter a situação. "Ele atende a todos os requisitos e todas as documentações já foram devidamente protocoladas. Não vejo motivo para essa expulsão", disse.


O advogado de Michel, Fábio Motta, afirmou que ele e o cliente vão questionar a legalidade da decisão e vão preparar um pedido para que a candidatura de Michel seja mantida até uma eventual final de mérito. "Ao nosso ver, é uma decisão arbitrária, pois em momento algum ele foi instado a prestar esclarecimentos sob eventuais condutas que afrontam o estatuto do partido", explicou.


Michel e sua esposa, Carol Praddo, viralizaram nas redes sociais na última semana após ATribuna.com.br contar a história do casal que conta com modificações corporais extremas. Eles são conhecidos como 'Diabão' e 'Mulher Demônio'.


ATribuna.com.br procurou o diretório nacional do PTB para um pedido de resposta sobre os áudios de Roberto Jefferson, mas, até a publicação da reportagem não obteve retorno.


Logo A Tribuna
Newsletter