Reforço de 650 policiais ajudará na segurança do segundo turno em São Vicente e Praia Grande

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) também estará presente nas duas cidades

Por: Nathália de Alcantara  -  25/11/20  -  11:23
Número de estupros registrados também teve queda de 12,3%
Número de estupros registrados também teve queda de 12,3%   Foto: Gilberto Marques/A2img

Um reforço de 650 policiais ajudará a garantir a segurança durante o segundo turno das Eleições 2020, que acontece neste domingo em São Vicente e Praia Grande. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o coronel Cássio Araújo de Freitas, comandante da PM na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, policiais de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe ajudarão em Praia Grande. Já os profissionais de Santos, Guarujá e Cubatão acompanharão o dia em São Vicente.


Além disso, 180 alunos do curso de formação de PM de Santos reforçarão o efetivo. “Teremos ainda um pelotão de choque para São Vicente e outro em Praia Grande, Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep)  nas duas cidades  e bloqueios em algumas áreas”, explica o comandante.


Para ele, tudo indica que o segundo turno será mais tranquilo do ponto de vista da segurança.


“Cobriremos todas as zonas eleitorais e faremos a escolta de todas as urnas.   A movimentação será menor e, por isso, a data deverá ser mais calma. Outro fator que contribui é ter apenas candidatos às prefeituras”, lembra o coronel.


Os policiais poderão ser acionados pelo cidadão nos casos de sempre, como furtos e roubos, e para denunciar qualquer crime eleitoral.


Logo A Tribuna
Newsletter