Prefeituráveis de São Vicente comentam debate promovido pelo Grupo Tribuna

Temas como Habitação, Segurança, Geração de Emprego, Finanças e Turismo foram abordados pelos concorrentes ao Executivo vicentino

Por: Isabel Franson  -  11/11/20  -  20:19

Saúde, transporte público, segurança e o desenvolvimento da Área Continental foram os principais temas abordados no debate promovido pelo Grupo Tribuna com os oito candidatos à Prefeitura de São Vicente. O encontro ocorreu na noite desta terça-feira (10), com transmissão pelas redes sociais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O evento foi realizado conforme as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a contaminação por Covid-19. O debate foi dividido em quatro blocos. O lugar onde cada candidato se posicionou foi sorteado em outubro, na presença de assessores dos prefeituráveis. Os candidatos foram divididos em Grupo A e Grupo B, respeitando o distanciamento social de um metro e meio.


No primeiro bloco, candidatos do Grupo A foram sorteados para perguntar aos do Grupo B. No segundo, o inverso. No terceiro, todos foram sorteados e puderam questionar qualquer candidato.


Já o quarto e último bloco foi dedicado às considerações finais. Cada candidato teve direito a um minuto e a ordem foi definida em sorteio.


Confira o que disseram os concorrentes:


Kayo Amado (Podemos)


“Infelizmente, debate acaba sendo um espaço onde a gente vem não para discutir propostas, mas para brigar. E São Vicente fica em segundo plano. Eu escolhi São Vicente para minha missão de vida, primeiro plano. Precisamos de ajuda para crescer. Eu tenho diálogo com os governos Estadual e Federal. Eu fui me preparar para estar na política. Montei chapa com mais de 60 candidatos à vereança. Vamos eleger maioria na câmara e colocar São Vicente na trilha do desenvolvimento”.


Luiz Carlos Gianelli (PSD)


“Bastante produtivo. Deu para a população absorver as características dos candidatos. Ponto de vista econômico, social. Agora população vai fazer depuração e escolher quem tem mais condição de representá-los nos próximos anos no administrativo, financeiro, político. Quero superar logo essa crise e colocar São Vicente no caminho que sempre teve. Papel de crescimento, de protagonista. E fazer São Vicente grande novamente”.


Luis Cláudio Bili (PTB)


“Eu amei. Quero parabenizar o Grupo Tribuna. Amei ter participado. Só tinha 21 segundos na TV, tinha dificuldade. O atual prefeito tem 4 minutos. É desleal. Ele falou de geração de emprego, ele gerou. 3 mil empregos pra segurar bandeira e distribuir panfletos. São trabalhadores dignos que estão lutando para comprar seu pão. Mas quem paga essa conta? É o vicentino. Ele mentiu em 2016 e continua mentindo agora. Foi uma oportunidade que eu tive de fazer alerta. O vicentino precisa acabar com isso”.


Monica Batalha (PRTB)


“O que eu enxerguei hoje? Muitas pessoas que estão com projeto de poder. Não com projeto de governo. Tivemos espaço para discutir projetos, resolver os problemas que a cidade hoje apresenta. Alguns perderam tempo precioso. Eu só tenho debates e entrevistas, porque não participo do horário eleitoral. Aproveitei. No começo, procurei apresentar propostas. Mas a gente escuta inverdades, começa a se posicionar. Se exalta. Peço desculpas a moradores”.


Pedro Gouvêa (MDB)


“Primeiro, a gente agradece muito o Grupo Tribuna, mas lamenta posicionamento de determinados candidatos que não tem proposta, trabalho. De maneira covarde prefere fazer ataques pessoais. Me orgulho muito da minha história de vida e trabalho que faço salvando vidas. Diferente dele (Bili) que só prejudicou a cidade fazendo desgoverno. Vou continuar trabalhando pra conduzir São Vicente numa crescente. Processo que a cidade vai avançar ainda mais nos próximos 4 anos”.


Solange Freitas (PSDB)


“Gostei desse formato. Ficou mais dinâmico. Pudemos até falar de propostas, mas em alguns momentos tivemos de defender dos ataques. A gente quer mostrar pros vicentinos a importância de transformar e fazer diferente do que tem. Precisamos fazer com que cresça como santos e praia grande. Mostrar para nossos desafios nossas propostas”.


Anália Silva (PT)


“Foi momento bom. Grande parte da população gostaria de ouvir mais propostas. Tem candidatos em cima do muro. Mas nós temos um lado e conseguimos mostrar. Estamos ao lado do povo, com democracia e com o povo. Faremos uma gestão democrática, participativa, sempre voltada à população. Com plano de carreira e valorização real do servidor”.


Valquirio Martins (SD)


“Nossa apresentação, no conjunto, foi boa. Todos os oito candidatos. Mas quem ganhou mesmo foi o eleitor. Morador de São Vicente. Parabenizo o Grupo Tribuna por promover debate. Tivemos muitas ideias boas. Lavação de roupa suja faz parte, mas tem que entender que à frente de tudo isso está a cidade. Quem ganhar, espero que possa fazer o povo mais feliz”.


Logo A Tribuna
Newsletter