Justiça eleitoral veta registro de candidatura de Marcelo Coelho em Santos

Magistrado Joel Birello Mandelli indeferiu a candidatura por Coelho (PRTB) não ter apresentado prestação de contas do pleito de 2018

Por: Matheus Müller  -  24/10/20  -  14:20
Marcelo Coelho é candidato pelo PRTB à prefeitura de Santos
Marcelo Coelho é candidato pelo PRTB à prefeitura de Santos   Foto: Matheus Tagé/AT

A candidatura de Marcelo Coelho (PRTB) foi impugnada nesta sexta-feira (23) pelo Juízo da 118 a Zona Eleitoral de Santos.


Na decisão, o magistrado Joel Birello Mandelli indeferiu a candidatura por Coelho não ter apresentado prestação de contas do pleito de 2018, quando concorreu a deputado federal pelo Pros. 


Confira comunicado oficial da assessoria de Marcelo Coelho, enviado para ATribuna.com.br neste sábado (24).


A respeito da sentença de impugnação da candidatura de Marcelo Coelho - 28 pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), a prefeito de Santos, proferida pelo Juiz da 118ª. Zona Eleitoral, que veio a público na noite de sexta-feira (23/10), após informação disponibilizada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Departamento Jurídico do PRTB e o candidato Marcelo Coelho acreditam e confiam na Justiça Eleitoral Brasileira.


Assim, esclarecemos que apesar de respeitar e cumprir a decisão do juiz singular da 118ª Zona Eleitoral de Santos, o PRTB ingressará com os recursos cabíveis nas instâncias superiores da Justiça Eleitoral, na qual demonstrará que a prestação de contas foi regularizada e, portanto, considerada aprovada e assim, não pode os efeitos desta perdurar no tempo como entendido pelo magistrado santista.


Deixamos claro, de forma inequívoca, que com o ingresso da peça recursal pelo PRTB, o nosso candidato Marcelo Coelho – 28 continuará a disputar o pleito à Prefeitura de Santos em 2020.


Coelho foi o quarto, dos 16 candidatos, a participar do encontro realizado pela Associação Comercial de Santos (ACS)
Coelho foi o quarto, dos 16 candidatos, a participar do encontro realizado pela Associação Comercial de Santos (ACS)   Foto: Divulgação/ACS

Se eleito, candidato quer eliminar gastos e reavaliar cargos comissionados


Candidato irá avaliar a saúde financeira da Cidade e enxugar os gastos públicos, por exemplo, com cargos comissionados, além de promover a redução de secretarias. De acordo com ele, é preciso acabar com o que é “desnecessário” e avançar, porque a cidade está “estagnada”. 


“É difícil para mim, um santista, vir a minha cidade e ver que ela não funciona com tanto recurso, com o maior porto da América Latina no nosso quintal, com tanto a explorar. Acredito que a base de todas as propostas é usar os recursos com honestidade, transparência e resultado”, disse. 


Coelho foi o quarto, dos 16 candidatos, a participar do encontro realizado pela Associação Comercial de Santos (ACS), em parceria com o Grupo Tribuna e a Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob). 


Ele defende um governo com olhar para todas as regiões e que valorize a cultura, o turismo, esporte, além da boa prestação dos serviços públicos. “Quero instalar a biometria em todo serviço público ou contratados pela Prefeitura. Será controlado. Aqueles que trabalham não vão reclamar”. 


Coelho não aceita a justificativa de que a demora no atendimento da saúde está atrelada ao uso dos serviços por moradores de municípios vizinhos. 


Pessoas em situação de rua


O candidato afirma ter questionado a atual administração sobre o grande número de moradores de rua e conta ter ouvido que é um trabalho de “enxugar gelo”. “Realmente é, e precisa ser feito 365 dias no ano. Eu quero enxugar gelo em relação a isso. Se não olharmos os problemas dos próximos, não vamos resolver os nossos. Quero criar uma rede de assistência a essas pessoas”. 


Centro e turismo


Coelho destaca o cuidado com a História e “a proposta para o Centro de Santos é criar um grande parque temático”, aproveitando a arquitetura para remontar uma old town (cidade velha, em inglês), que remeta aos anos 20. 


Logo A Tribuna
Newsletter