Em live, Bolsonaro declara apoio a Ivan Sartori: ‘Tô (sic) pedindo voto’

Presidente deve se reunir com pleiteante ao Executivo santista neste fim de semana, no qual ele deve passar o Feriado de Finados nos Forte dos Andradas, em Guarujá

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/10/20  -  13:54
Em 22 de setembro, Sartori foi recebido por Bolsonaro
Em 22 de setembro, Sartori foi recebido por Bolsonaro   Foto: Reprodução/Facebook

Aguardado para “curtir” o feriadão de Finados no Forte dos Andradas, em Guarujá, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entrou ‘de cabeça’ na corrida eleitoral santista. O chefe do Executivo nacional usou a tradicional live pelas redes sociais das noites de quintas-feiras para declarar oficialmente apoio ao desembargador Ivan Sartori (PSD). 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A aproximação de Bolsonaro ao pleiteante ao Palácio José Bonifácio, sede do Executivo santista, era ensaiada desde o começo da corrida eleitoral. Uma peça publicitária do candidato já inclinava o virtual apoio do presidente de República. Esse movimento de aproximação com Sartori coincide com a “atuação discreta” no qual o ex-capitão do Exército afirmou adotar na reta final das eleições municipais. 


“Devo estar no Guarujá amanhã (sexta-feira, 30) e devo me encontrar com esse candidato de Santos, que é conhecido pelo caso Carandiru”, afirmou Bolsonaro na live. Sartori recebeu elogios do presidente por ter anulado os julgamentos de 74 policiais, que tinham sido condenados pelo massacre na extinta Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru, em 1992. “É um desembargador que tem bastante coragem e determinação”, elogiou. 


O eventual apoio de Jair Bolsonaro pode influenciar a escolha do eleitorado santista. Conforme levantamento do Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT), de setembro, 39,3% dos entrevistados na rodada inicial de pesquisa de intenção de voto afirmaram que associação com do ex-capitão do Exército será decisivo para a escolha nas urnas. 


Ainda conforme a pesquisa, 15,6% dos santistas vão definir quem escolher na urna assim que houver uma indicação presidencial. Outros 23,7% podem definir o voto com a apoio do militar reformado. A margem de erro da sondagem é de três pontos percentuais para cima e para baixo. “É uma opção. Tô (sic) pedindo voto para quem não se decidiu ainda. Creio que seja uma boa opção para todos nós”, afirmou Bolsonaro durante a live. 


Logo A Tribuna
Newsletter