Contratação de mais médicos é foco para os candidatos de Praia Grande

Em entrevista para ATribuna.com.br os candidatos a prefeito falam sobre as propostas para a área da saúde

Por: Rafael Henrique  -  27/10/20  -  22:45
Instalação de novas Usafas lista entre as prioridades dos candidatos de Praia Grande
Instalação de novas Usafas lista entre as prioridades dos candidatos de Praia Grande   Foto: Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

Na reta final da realização do primeiro turno das eleições municipais, os candidatos à Prefeitura de Praia Grande comentam sobre as propostas para a área de Saúde.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Conforme relatos de usuários de serviços públicos de saúde, são necessários até 35 dias de espera para realizar uma consulta em Praia Grande. A demora no atendimento e a falta de médicos e profissionais na saúde têm gerado constante reclamação entre os moradores da cidade. 


Por conta disso uma das prioridades dos candidatos é criação de novas unidades da Unidade de Saúde da Família (USAFA) e aumentar o número de profissionais para o setor.  Saúde da mulher, do idoso e o fim dos contratos de gestão com Organizações Sociais de Saúde (OSS) também estão entre as propostas. 


Além da expansão de serviços da área da saúde para a chamada Zona três da cidade (zona três - como é chamado os bairros depois da via expressa sul). 


Propostas 


Alexandre Cunha - REPUBLICANOS 


Reorganizar o sistema de saúde; investir na atenção básica; aumentar o número de profissionais na área da saúde; credenciar clínicas particulares para atender a demanda da sociedade; investir mais na saúde parte da verba da cidade na saúde; criar um centro de saúde da mulher; criar um centro geriátrico ao idoso; contratar OSS para gestão da saúde na cidade. 


Danilo Morgado - Partido Social Liberal - PSL 


Implantar a tecnologia para a marcação de consultas por WhatsApp ou telefone; transferir a central do SAMU de Itanhaém para a cidade; ampliar o número de profissionais da saúde; acabar com a terceirização da saúde; investir na saúde para o idoso. 


Erika Pedrosa - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - PRTB 


Aumentar a capacidade do complexo hospitalar Irmã Dulce e transformar em um hospital de alta complexidade; aumentar o número de médicos; ampliação para atender problemas cardíacos; aumentar o número de médicos efetivos nas USAFA’s; trazer uma extensão do Pérola Byington voltado para a mulher na Zona 3 da cidade. 


Janaina Ballaris - Partido Liberal - Partido Liberal - PL 


Implantar transparência na saúde; informatizar a comunicação da saúde, diminuindo a fila de espera para cirurgias eletivas, consultas e exames; valorizar o servidor da saúde; gerar um bônus por produtividade e metas para os servidores; auditar todos os contratos na área da saúde; investir na saúde básica; levar saúde às escolas. 


Jasper Lopes - Partido Socialismo e Liberdade - PSOL 


Acabar com as OSS’s tornando a saúde gerida pela cidade; chamamento para participação da sociedade nos conselhos; efetivar mais médicos; criar um centro holístico com terapias alternativas; gerir e expandir as USAFA’s valorizando a saúde preventiva. 


Professor Maurício - Partido dos Trabalhadores - PT 


Aumentar o efetivo de profissionais na área da saúde; trazer mais profissionais de todas as especialidades; melhorar o atendimento no Hospital Irmã Dulce; investir no trabalho preventivo; formação de profissionais da saúde com a criação da faculdade de medicina na cidade. 


Raquel Chini - Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB 


Criação de uma ouvidoria funcional para a população; fortalecer as USAFA’s; investir no Hospital Irmã Dulce; trazer o centro de hemodinâmica para realizar procedimentos pequenos e cateterismo; trazer a referência em trauma infantil; ampliar a contratação de médicos; construir mais quatro USAFA’s; ampliar o atendimento psicossocial pós pandemia; melhorar a distribuição de medicamento de uso contínuo; criar a entrega dos medicamentos de uso contínuo na casa dos moradores; reduzir os dias de esperar de 35 para 20 dias; transferir a central da base do Samu de Itanhaém para Praia Grande. 


*O candidato Delegado Comin do PODEMOS não quis dar entrevista 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter