Artigo: Por que ser prefeito? Pela candidata a prefeita de Guarujá Luciana Salituri

Candidata pelo Patriota conta por que decidiu concorrer à vaga de chefe do Executivo de Guarujá

Por: Da Redação  -  22/10/20  -  13:20
Candidata pelo Patriota conta por que decidiu concorrer à vaga de chefe do Executivo de Guarujá
Candidata pelo Patriota conta por que decidiu concorrer à vaga de chefe do Executivo de Guarujá   Foto: Divulgação

Luciana Salituri
Cidade: Guarujá
Partido: Patriota
Número: 51


Para empoderar o povo de Guarujá


Guarujá é uma cidade desafiadora. Convivem na mesma terra uma centena de comunidades distribuídas em morros, palafitas, mangues e lugares de risco e, em paralelo, as 27 praias com a mais bonita área natural do Atlântico Sul.


O Município enfrenta a disparidade entre realidades. Um Centro rico e próspero convive com décadas de esquecimento de uma periferia criativa, mas pouco cuidada pelas autoridades. Os problemas não vieram de hoje, já são crônicos.


Tomei como missão de vida ajudar o povo que me acolheu. Um povo que desde muito nova aprendi a amar. Nas escolas, onde lecionei tantos anos; nas ruas, onde me aventurei em atividades políticas em prol de um Brasil melhor; ou na gestão pública, lugar em que desenvolvi novos parâmetros de qualidade, enquanto gestora.


Sou a única candidata mulher deste pleito. Encaro o fato como missão. Fortalecer a proteção à mulher é uma marca de nosso projeto. Em meu partido, o Patriota, temos a honra de ter uma chapa de vereadores com mulheres guerreiras que me auxiliam na tarefa de mudar a Cidade.


Guarujá precisa se antecipar aos movimentos do mundo. Ser uma Cidade digital não é mais um ativo, é uma obrigação. Prontuários eletrônicos e consultas on-line, por exemplo, são ferramentas desburocratizantes e transparentes. 


A eficiência na gestão é outro alicerce indispensável ao nosso futuro governo. Priorizamos uma gestão que não desperdice dinheiro público nos gargalos da corrupção e da má administração. Observamos os bons exemplos para nos aproximarmos da excelência na difícil tarefa de manejar recursos e resolver demandas. 


Fornecer internet de qualidade em locais públicos é empoderar o cidadão guarujaense. A modernidade e a tecnologia são os motes deste projeto, que visa colocar o Guarujá dentro das práticas de sucesso no mundo globalizado. É com essa experiência que me apresento humildemente para o cargo de prefeita. 


Uma campanha sem recursos, com muitos projetos inovadores e um conjunto de especialistas dispostos a transformar vidas. Tudo sem os conchavos da velha política, sem promessas mirabolantes e com muita esperança no peito. É essa chama que me inflama todos os dias, enfrentando tudo e todos, sem recursos. 


Agradeço a A Tribuna pela oportunidade de me apresentar ao leitor guarujaense. A transparência com a imprensa é um dos pilares de nosso projeto. A fiscalização da mídia é papel fundamental para a saúde de nossa democracia.


Viva o Guarujá. Viva o Brasil.


Logo A Tribuna
Newsletter