EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

15 de Dezembro de 2018

Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto e é comentarista da TRI FM.

Precisamos de mais 'Pepes'

Nunca conheci um jogador de futebol mais simpático do que nosso querido José Macia, o Pepe. Bicampeão do mundo pela Seleção Brasileira, bicampeão do mundo pelo Santos Futebol Clube e hexacampeão do mundo em humildade.

No auge dos seus 83 anos, com uma lucidez e uma memória de dar inveja em qualquer garotão de 30 e poucos anos, Pepe continua por aí, vendo seus jogos de futebol na televisão, contando seus 'causos' e dando show de simpatia.

Recentemente, Pepe recebeu uma homenagem na Suécia e aproveitou, inclusive, para encontrar seu grande amigo Cabralzinho. Nesta quinta-feira (6), esteve a bordo do MSC Seaview, o maior transatântico a operar no Brasil, para ser homenageado.

Pepe contou 'causos' e deu show de simpatia (Foto: Alexandre Lopes)

Pepe foi responsável por inaugurar o 'Sports Bar' da embarcação. Conversou com todo mundo, brincou, falou sobre Garrincha, sobre Pelé e se emocionou. Se emocionou com o carinho, com o respeito e com a admiração de todos.

Depois de cortar a fita do bar, sentei ao lado de seu Pepe, da sua amável esposa Nélia e da queridíssima e talentosíssima Clô, filha do 'Canhão da Vila', e batemos um papo. Falamos sobre esporte, sobre política e até sobre novela.

"Estamos sendo muito bem tratados aqui. Conheci mais de 60 países graças ao futebol e, hoje, tenho a oportunidade de que meus familiares conheçam esse mundão, também, graças a tudo isso. Estou muito feliz. Estou realizado e com muita saúde", afirmou Pepe.

Vida longa a essa lenda do futebol mundial!