EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

25 de Junho de 2019

Registro confirma 31º caso de dengue este ano

Vale do Ribeira enfrenta aumento nos números de casos devido ausência de inseticida

A Prefeitura de Registro fez um alerta sobre o aumento de casos de dengue na região do Vale do Ribeira. O município tem atualmente 31 casos confirmados. A orientação é que a população redobre os cuidados contra a proliferação do mosquito.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Registro, entre outros municípios, vem sofrendo com o desabastecimento do inseticida utilizado para fazer o "fumacê" e o combate ao mosquito da dengue.
 
Com a ausência do produto, que é distribuído pelo Ministério da Saúde, as equipes de agentes de endemias redobraram as medidas de controle e, com apoio da SUCEN, estão priorizando áreas com os maiores números de casos.

Estão sendo utilizadas medidas de controle de criadouros para eliminar larvas com o uso de larvicida em bairros com casos confirmados. A ação também está sendo realizada em locais com acúmulo de recipientes e imóveis de grande porte e fluxo de pessoas, onde há maior risco de disseminação da doença, para diminuir as ocorrências e evitar novos ciclos de proliferação.

O município notificou 161 casos, mas 31 foram confirmados. O bairro Centro registrou 12 casos da doença; a Vila Ponce obteve três confirmações e quatro foram registrados em Ribeirópolis. Os bairros Vila Nova, Nosso Teto e Jardim Paulistano tiveram dois casos oficiais cada. Já os bairros Jardim São Nicolau, Jardim Ipanema, Jardim Valeri, Jardim Planalto, Jardim São Conrado e Agrochá registraram um caso. 

Mais informações pelo telefone da Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3822-1411.