EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

6 de Agosto de 2020

Marceneiros criam dispenser futurista de álcool em gel no Vale do Ribeira

Equipamento conta com adaptação para cadeirantes e não precisa ser tocado com as mãos

Um equipamento com o intuito de fornecer álcool em gel sem utilizar as mãos foi elaborado por uma marcenaria em Sete Barras, no Vale do Ribeira. O 'dispenser', elaborado pela equipe da Marcenaria Matsumi, também conta com mecanismos para que cadeirantes possam higienizar suas mãos.

O filho do proprietário e funcionário da marcenaria, Diego de Freitas Matsumi, de 30 anos, conta que uma amiga da área da Saúde mostrou um projeto de um equipamento que despeja álcool em gel por meio de um mecanismo acionado com os pés. “A gente estudou um jeito de melhorar e fazer todo um sistema com a parte para cadeirantes também”.

Há uma alavanca na lateral do equipamento para que cadeirantes também possam utilizar (Foto: Arquivo Pessoal)

Diego elaborou o projeto com a ajuda de seu pai, Márcio Paulo Matsumi, que teve papel fundamental na criação do projeto. “Eu entro com o design e a modernidade e meu pai com o cérebro do móvel. Tem coisas que ele [pai] criou para facilitar nosso trabalho que nunca vimos por aí”, afirma Diego. Além do mecanismo compatível para cadeirante, o equipamento também tem um ajuste para comportar diversos tipos e tamanhos de garrafas de álcool em gel.

Tendo começado a vender o equipamento há aproximadamente duas semanas, Diego afirma que diversos pedidos estão sendo realizados por estabelecimentos, principalmente na área da saúde.

Pedidos podem ser realizados pela página da Marcenaria Matsumi no facebook ou pelo WhatsApp (13) 99778-6643.

Tudo sobre: