EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

24 de Março de 2019

Explosão durante abastecimento de gás de cozinha deixa dois feridos em Itariri

Acidente ocorreu em um mercado, no Centro, na manhã desta segunda-feira (17)

Duas pessoas ficaram feridas após uma explosão causada durante o abastecimento de gás de cozinha em um mercado, em Itariri, no Vale do Ribeira, na manhã desta segunda-feira (17). Por conta do acidente, a quadra do estabelecimento precisou ser interditada. Nenhum cliente se feriu.

Segundo apurado por A Tribuna On-line, o incêndio aconteceu por volta das 9h, na Rua do Comércio, no Centro. Um caminhão-tanque da empresa Ultragaz fazia o abastecimento em cilindros de gás nos fundos do mercado quando a mangueira se rompeu.

O gás rapidamente invadiu o interior do mercado. Um dos funcionários do caminhão conseguiu engatá-la novamente, mas o cilindro que estava sendo abastecido explodiu.

Rapidamente, um incêndio de grandes proporções tomou conta do local e atingiu todo o estabelecimento. Os dois funcionários que faziam o procedimento sofreram graves queimaduras, e foram rapidamente atendidas por equipes da saúde municipal.

Em seguida, o Corpo de Bombeiros da Cidade, de Peruíbe e Itanhaém foram deslocadas ao endereço, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma das vítimas foi removida para o Hospital Regional de Pariquera-Açu, com 60% do corpo com queimaduras de segundo grau. Ele está em estado grave, mas consciente, e deve ser removido para um hospital particular. Já a segunda vítima foi atendida no Pronto Socorro de Itariri e será removida para a Santa Casa de Santos.

Ainda segundo a Defesa Civil de Itariri, por conta da explosão, a quadra ao redor do mercado precisou ser interditada, e o fogo já havia sido controlado por volta das 11h. Ele consumiu 100% do estabelecimento, que já estava com estoque preenchido para o período de fim de ano. Nenhum cliente que estava no local se feriu. Agora, as causas do acidente deverão ser investigadas.

Em nota, a Ultragaz informou que não houve explosão do caminhão, nem dos cilindros que seriam abastecidos. A empresa disse, ainda, que está prestando apoio às vítimas, e que também ajuda as autoridades na apuração do que aconteceu.

Por conta de incêndio, forte coluna de fumaça podia ser vista de vários pontos da Cidade (Foto: Divulgação)