EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

5 de Agosto de 2020

Deputado estadual solicita implantação de linhas de crédito para produtores do Vale do Ribeira

Segundo Caio França (PSB), setor tem relatado dificuldades e prejuízos em razão da diminuição do mercado consumidor ao longo dos últimos meses

O deputado estadual Caio França (PSB) solicitou, junto ao governo do estado de São Paulo, a adoção de providências urgentes na implementação de linhas de crédito para produtores rurais do Vale do Ribeira.

De acordo com o parlamentar, ele tem sido procurado por representantes do setor, famoso pela plantação de banana e palmito pupunha. Os produtores relataram dificuldades e prejuízos em razão da diminuição do mercado consumidor ao longo dos últimos meses.

França também pediu informações, junto a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, sobre as medidas adotadas pela pasta no suporte aos produtores rurais neste momento de diminuição da produção e crise econômica.

O deputado citou a dificuldade de comercialização de palmito pupunha, a 2ª maior atividade agrícola do Vale do Ribeira, atrás apenas da bananicultura, como um dos danos que a pandemia tem acarretado, inclusive em função das especificidades de sua colheita para o consumo.

Tudo sobre: