EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

17 de Junho de 2019

Cobra é encontrada dentro de mercado e causa pânico em clientes

Caso ocorreu no último fim de semana, em Iguape, no Vale do Ribeira. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada para fazer a captura do animal que, posteriormente, foi devolvido à natureza

Uma cobra de médio porte - da espécie Caninana -, assustou várias pessoas em um mercado do bairro Rocio, em Iguape, no Vale do Ribeira. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada para fazer a captura do animal.

Segundo a PM, o comércio - localizado na Avenida Júlio Franco -, estava com um grande fluxo de clientes, o que causou um grande susto em todos eles. O animal rastejou até o lado de fora do estabelecimento onde se escondeu em um bueiro. Parte da rua onde o réptil estava foi isolada para ser realizada sua captura.

Um policial militar, utilizando-se de um cambão, conseguiu capturar a cobra de forma segura e a colocou em uma caixa de transportes apropriada. Segundo a PM, o animal não apresentava ferimentos e, posteriormente, foi levado até o Morro do Espia, onde foi devolvido à natureza.

Animal não apresentava ferimentos quando foi resgatado (Foto: Polícia Militar Ambiental)