EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

23 de Outubro de 2019

Bolsonaro dá nota dez para Moro e despista sobre provável indicação ao STF

Presidente da República esteve em cidades do Vale do Ribeira, nesta quinta-feira (20)

Durante visita a cidades no Vale do Ribeira, nesta quinta-feira (20), Jair Bolsonaro voltou a defender o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O presidente da República aproveitou o feriado religioso de Corpus Christi para visitar a família que mora na região e discursar durante o trajeto. 

“Dez pro (Sérgio) Moro, o Moro cresceu no meu conceito. Se bem que não podia crescer mais do que cresceu”, disse Bolsonaro, durante passagem por Miracatu. O ministro passou por uma sabatina no Senado, na última quarta-feira (19), para responder questionamentos sobre o conteúdo dos possíveis vazamentos de conversas entre procuradores do Ministério Público Federal que atuavam na força-tarefa da Operação Lava Jato e então juiz.

O presidente preferiu despistar sobre possibilidade de indicar alguém em que não possua 100% de confiança para um cargo no Supremo Tribunal Federal (STF). "Quando você desconfia do teu marido, o que você faz? Eu não tô desconfiado de ninguém", respondeu.

Visita à mãe

Jair Bolsonaro encontrou a mãe ,Olinda Bolsonaro, em Eldorado na manhã desta quinta-feira (20). O helicóptero do presidente pousou pontualmente às 9h na cidade. Antes de ver a mãe, ele percorreu as ruas da cidade a pé e cumprimentou a população. 

No município, ele citou que Eldorado foi a terra que acolheu e projetou o presidente para o Brasil e para o mundo. "“Eldorado mora no meu coração. Devo muito da minha vida a essa pequena grande Eldorado Paulista. É uma prova viva que todos nós podemos chegar no local que nós queremos e lutamos por ele. Eu quero mudar o Brasil juntamente com vocês. Juntamente com vocês nós mudaremos o destino do Brasil", discursou Bolsonaro.

“Meu muito obrigado a quem votou e a quem não votou em mim também. Lá na frente, todos votarão. Tenho certeza disso. Nós vamos mostrar que quem veio do povo, de verdade, pode realmente assumir o comando dessa imensa nação chamada Brasil”, emendou o presidente, demonstrando ânimo com o seu governo.

Após o encontro com a mãe, Bolsonaro se deslocou de helicóptero para Miracatu, por volta das 11h, para participar de um almoço com o irmão Renato Bolsonaro e familiares. O esquema de segurança para a visita do presidente incluiu uma varredura nas ruas de Miracatu feita pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GAPE).

Chegada do presidente Jair Bolsonaro a Eldorado contou com a presença de admiradores (Foto: Dione Aguiar/TV Tribuna)

Depois, o presidente da República seguiu para São Paulo onde, por volta da 15h, subiu ao palco montado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), e realizou primeira aparição de um presidente da República na Marcha para Jesus, principal encontro evangélico do País. O evento, que começou no exterior na década de 1980, foi logo trazido ao Brasil. Ocorre em São Paulo há 27 anos e reúne milhares de pessoas, de diversas denominações.

Tudo sobre: