Terreno abandonado há anos e cheio de lixo deixa moradores preocupados em São Vicente

Há relatos de baratas e ratos no local, além do acúmulo de água

Por: Erika Moura  -  17/04/24  -  07:44
Atualizado em 20/04/24 - 17:47
Lixo se acumula em terreno de São Vicente e preocupa moradores da região
Lixo se acumula em terreno de São Vicente e preocupa moradores da região   Foto: Reprodução

Um terreno abandonado e repleto de lixo está preocupando moradores da Área Continental de São Vicente, no Jardim Rio Branco. De acordo com relatos, o local está nessa situação há pelo menos dois anos.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Victor Pinho Gomes, de 42 anos, mora ao lado do terreno abandonado e relatou para A Tribuna que o local se tornou um depósito de lixo, com os próprios moradores contribuindo para a situação.


O morador contou que já entrou em contato com a Prefeitura, mas nada foi feito. Além disso, ele afirma que, quando há excesso de chuva, a rua alaga, e que isso não ocorria antes do excesso de lixo no terreno.


De acordo com Gomes, ratos e baratas também aparecem. Ele relata que houve um aumento dos casos de dengue na região e acredita que haja relação direta com a sujeira do terreno, sendo ele um possível foco do mosquito da dengue. “Eu e minha família nos sentimos muito incomodados, os ratos e baratas invadem nossa casa, vizinhos já perderam os móveis quando a rua alaga”, disse.


“O terreno teria que ser limpo e cercado, acho que iria melhorar bastante a situação. Do jeito que está não pode continuar.”, concluiu Gomes.


O que diz a Prefeitura

Em nota para A Tribuna, a Prefeitura de São Vicente informou que "os fiscais zoosanitários já foram ao local e o auto de infração está em andamento".


Já a Secretaria de Licenciamento (SEL), informa que o terreno é de propriedade privada. "Intimações e multas para a realização de limpeza e conservação do imóvel já foram encaminhadas ao proprietário e, caso as devidas não sejam tomadas pelo responsável, a SEL tomará as medidas cabíveis".


Logo A Tribuna
Newsletter