Tapetes coloridos e missas marcam celebração de Corpus Christi em São Vicente

Igreja Matriz e Capela Nossa Senhora Aparecida esperam receber cerca de mil pessoas

Por: De A Tribuna On-line  -  19/06/19  -  22:35
A Igreja Matriz de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº - Centro), terá três missas
A Igreja Matriz de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº - Centro), terá três missas   Foto: Cássio Moraes/Prefeitura de São Vicente

Em celebração a Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (20), a Igreja Matriz de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº, Centro) e a Capela Nossa Senhora Aparecida (Rua Joaquim Campos, 107, Japuí) prepararam uma programação especial para os fiéis vicentinos.


Na Igreja Matriz, a missa ocorre a partir das 8h. Às 9h, tem início a confecção dos tapetes coloridos feitos com diversos tipos de materiais, como serragem, tampas de garrafas, algodão e pó de café. A base principal para auxiliar na produção será o TNT, tecido feito de fibras que ajuda na preservação do meio ambiente.


Para ajudar na produção dos tapetes ao longo do dia, o público costuma se reunir em frente à igreja e ao lado, no Boulevard. Todos os materiais foram doados por munícipes.


A partir das 10h, a Capela Nossa Senhora Aparecida será outro ponto onde os fiéis poderão participar deste dia de homenagens, com outra missa e confecção de tapetes. Este ano, os dois locais esperam receber cerca de mil pessoas.


O padre Renan Censi, pároco da Matriz há quatro anos, explicou a importância da data. “É um dia memorável para os católicos. Os fiéis agradecem a Deus pelo dom da eucaristia, que é a fonte e o centro de toda a vida cristã. Por isso, percebemos uma grande participação do público nas missas e na confecção dos tapetes, que faz com que cada um expresse o amor por Jesus Cristo”, diz.


Às 19h, haverá outra missa na Matriz, e depois uma procissão que passa pelos tapetes, dá a volta pela Praça João Pessoa e pela Vila de São Vicente e volta para a praça, onde haverá a bênção do Santíssimo.


Logo A Tribuna
Newsletter