Segunda fase de obras da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, pode começar em até 60 dias

No projeto executivo municipal, o trabalho é orçado em R$ 51.064.668,68, com recursos do Governo Federal

A segunda fase de obras na Ponte dos Barreiros poderá começar em até 60 dias – tempo máximo estimado para a licitação, contando os prazos de recursos. O edital será lançado na próxima semana, segundo o prefeito vicentino Pedro Gouvêa (MDB). No projeto executivo municipal, o trabalho é orçado em R$ 51.064.668,68, com recursos do Governo Federal.

A diferença básica entre a primeira e essa nova e última etapa é o volume de obras. Até agora foram recuperadas emergencialmente 52 colunas e duas longarinas da estrutura que liga as áreas continental e insular da Cidade, para garantir a continuidade de passagem do fluxo de veículos – que ficou meses proibida até que se regularizasse a situação de segurança. 

“Agora faremos o restante. São cerca de 200 colunas e estacas no total. É quando mexeremos no “tabuleiro” e no processo de urbanização da ponte”, explicou o prefeito para A Tribuna

A estimativa é que a obra termine em 12 meses após o início. Ela não inclui reforma da ponte ferroviária. 

“Porque o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é de responsabilidade do governo Estadual. Parece que o projeto executivo já está pronto e já foi entregue à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)”, contou o prefeito vicentino. 

De acordo com a Administração Municipal, o recurso vindo em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional junto a Caixa Econômica está garantido em orçamento. Será liberado de acordo com a execução da obra.

Pasagem liberada

Também nesta semana a prefeitura espera ter da Justiça a libaração da passagem de todos os ônibus de transporte público municipais e intermunicipais. Atualmente, só microônibus podem atravessar.

A Justiça já liberou, na última sexta-feira, a rodagem de veículos pesados do Corpo de Bombeiros. A documentação de autorização restante está sendo analisada pelo Instituto de Pesquisas Tecnolgicas (IPT).

Tudo sobre: