São Vicente assina contrato para construção de novo pronto-socorro na Área Continental

Anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Gouvêa, durante live nas redes sociais. Com investimento previsto de R$ 9 milhões, equipamento tem previsão de entrega em novembro

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/05/20  -  17:01
São Vicente será 1ª cidade da Baixada a regulamentar o transporte por aplicativos
São Vicente será 1ª cidade da Baixada a regulamentar o transporte por aplicativos   Foto: Nirley Sena/AT

O prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB), assinou nesta quarta-feira (13), o contrato para a construção do novo Pronto-Socorro do Jardim Rio Branco, na Área Continental. O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo vicentino, durante uma live nas suas redes sociais.


"Hoje (quarta-feira) assinamos o contrato do novo Pronto-Socorro da Área Continental. São 1.500 m² de área construída, para ser entregue ainda esse ano. Já iniciamos, nesta quarta, a obra de demolição da construção existente para iniciar esse novo ciclo maravilhoso, com esse mini-hospital", disse Gouvêa, que ainda ressaltou que o equipamento irá incrementar ainda mais a saúde da Área Continental.


O novo equipamento, com 1.564,39 metros quadrados de área construída, terá perfil de hospital, com 25 leitos, sendo 10 de retaguarda. Com investimento previsto de R$ 9 milhões, ele será erguido na Avenida Ulisses Guimarães, esquina com Rua Gilberto Esteves Martins.


Em sua infraestrutura para atendimento, a unidade terá 764,90 m² no térreo e mais 569 m² no pavimento superior. Ainda foram reservados espaços para ambulâncias e área livre descoberta.


"Uma conquista de todos nós. A gente sabe o quanto é imporante falar de saúde, ainda mais nessa pandemia", falou o prefeito vicentino.


Estrutura


No Pronto Atendimento, o equipamento contará com recepção, sala de espera, guichês de atendimento, sanitários (masculino, feminino e PCD), sala de triagem (acolhimento), consultórios médicos, sala de assistente social, sala de ouvidoria, sala de coleta de exames, espaço de espera e de medicação e salas de inalação e de curativos.


O setor de Apoio Diagnóstico/Imagem terá salas de Raios X, de controle, de laudo de Raios X, de eletrocardiograma e de gesso e imobilização. Para a Pediatria, foram reservados consultórios específicos para as crianças, salas de medicação e de inalação e leitos de observação. O setor de Atendimento de Urgência e Emergência será dotado de área de desembarque de ambulâncias, higienização e sala de emergência.


O Pronto-Socorro também deverá contar com Atendimento Odontológico e Setor com Leitos de Observação (masculinos e femininos) e Posto de Enfermagem.


Logo A Tribuna
Newsletter