São Vicente terá audiência para adesão à escola cívico-militar em maio

Evento será realizado de forma on-line para esclarecer dúvidas da comunidade escolar sobre adesão ao modelo

Por: Por A Tribuna.com.br  -  06/04/21  -  22:01
O parlamentar esteve na unidade na última sexta-feira (18)
O parlamentar esteve na unidade na última sexta-feira (18)   Foto: Divulgação

São Vicente avança no processo de implantação da escola cívico-militar e realizará uma audiência pública virtual para esclarecer dúvidas da comunidade escolar sobre a adesão ao modelo. O debate será realizado em 5 de maio, a partir das 20h, no Facebook da Escola Municipal Jorge Bierrenbach Senra.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) participará da audiência. "Será o momento de apresentar o andamento do projeto, tirar dúvidas e conversar com os pais dos alunos, mas todos que apoiam o modelo no Estado podem acompanhar a live."


Processo de implantação


Todo o processo de conversão deve passar por quatro fases. Atualmente, São Vicente está na primeira, que é a de chamamento da comunidade escolar para participar da segunda parte, a audiência de esclarecimento, que ocorrerá em 5 de maio.


"Depois teremos a consulta pública para verificarmos o grau de aceitação do programa, em uma votação que abrange pais, alunos, professores e todo o quadro de apoio da escola", explicou Coimbra.


Na última fase é divulgado o resultado de aprovação ou não da comunidade, que será formalizado e encaminhado ao Ministério da Educação junto ao formulário de indicação da escola selecionada.


Nas escolas cívico-militares, os professores continuam responsáveis por ministrar as aulas e por toda parte pedagógica, porém os militares cuidarão da parte administrativa e disciplinar dos alunos.


Além de São Vicente, o Tenente Coimbra articula a implementação de oito unidades nos municípios de Santos, Guarujá, Taubaté, Bauru, Pirassununga, Barrinha, Taquaritinga e Sorocaba. Para 2022 ainda houve a indicação das cidades de São Paulo, Praia Grande, Guarulhos, Lins e Miracatu.


Logo A Tribuna
Newsletter