São Vicente recebe doação de 100 escudos faciais

Material foi produzido pelo Egroup Covid-19 e entregues por Mestre Weleder, do Taekwondo vicentino

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/05/20  -  00:21
Pedro Gouvêa recebeu a doação
Pedro Gouvêa recebeu a doação   Foto: Caroline Oliveira/Prefeitura Municipal de São Vicente

Os profissionais da Saúde de São Vicente receberam a doação de mais 100 escudos faciais em acetato (Face Shield) para a luta contra a Covid-19. O material foi entregue ao prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa e enviado à Secretaria de Saúde.


Produzidos pelo Egroup Covid-19, grupo de engenheiros que está fabricando os protetores faciais em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), os escudos foram entregues por Mestre Weleder, do Taekwondo vicentino.


“Recebemos o material e estamos doando para o Hospital Municipal. Neste momento, temos de nos unir ainda mais, para intensificarmos a luta contra a pandemia. Como em um grande duelo no tatame, temos de golpear o vírus com toda a nossa força. E isso é possível se estivermos todos juntos”, disse o mestre.


O prefeito agradeceu a doação e confirmou a importância da união. “Em qualquer momento da nossa vida, temos de estar unidos, quando buscamos grandes conquistas. E esta batalha será vencida exatamente por nossa união contra o Coronavírus”, destacou.


No final de abril, São Vicente havia recebido outros 300 escudos faciais, para proteção contra a Covid-19. A doação fora feita pelo Rotary Clube de São Vicente. A presidente da entidade, Cássia Gimenes, fez a entrega ao prefeito Pedro Gouvêa. Logo em seguida, o material foi encaminhado à Sesau. Para que os escudos pudessem ser repassados à Saúde vicentina, foi formalizada parceria entre o Rotary e a empresa Full Display, que confeccionou e ofereceu os protetores.


Logo A Tribuna
Newsletter