São Vicente prorroga pagamento do IPTU em cota única até 31 de janeiro

Decreto municipal também atribui que débitos referentes ao tributo de 2020 também podem ser quitados até essa data

A Prefeitura de São Vicente adiou o prazo para o contribuinte quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no exercício 2021 em cota única. Agora, o tributo pode ser pago até o dia 31 de janeiro, com desconto de 5%. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O novo prazo consta em um decreto municipal assinado pelo prefeito Kayo Amado (Pode), na última sexta-feira (08). A medida estende o prazo para quitação do imposto, com desconto de 5%, até o dia 31 de janeiro. "O deságio é vantajoso, uma vez que o percentual supera o índice da inflação acumulada no ano", informa, em nota, a administração vicentina.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária das instituições Banco do Brasil, Mercantil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander e Itaú. 

Segundo a prefeitura, foram lançados 125.384 carnês de imóveis ativos. A estimativa de arrecadação é de R$ 200 milhões. Aposentados e pensionistas que tiveram isenções do imposto concedidas em 2020, automaticamente estarão isentos em 2021.

Para o pagamento parcelado em 12 vezes, o vencimento varia entre os dias 10 e 17 de cada mês, de acordo com o bairro. 

O contribuinte que ainda não recebeu o carnê deve procurar o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), que fica na sala 4 do Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro). O atendimento é de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

Débitos

Quem ainda possui algum débito com relação ao IPTU e da Taxa de Serviços Urbanos (TSU) do exercício de 2020, também tem até dia 31 de janeiro para quitá-lo.

Os valores passarão por atualização monetária percentual de 3,14%, bem como multa e juros. A segunda via pode ser obtida no site da Prefeitura. A quitação evita a inscrição do débito no cadastro da Dívida Ativa.

Tudo sobre: