São Vicente decreta estado de calamidade pública

Cidade sofre com transtornos após chuvas da última segunda-feira (2). Três pessoas morreram

Por: Eduardo Brandão  -  03/03/20  -  14:05
Temporal causou alagamentos em diversos pontos de São Vicente, como a Avenida Manoel de Abreu
Temporal causou alagamentos em diversos pontos de São Vicente, como a Avenida Manoel de Abreu

A Prefeitura de São Vicente decretou, nesta terça-feira (3), estado de calamidade pública no município. A decisão foi anunciada pelo prefeito Pedro Gouvêa (MDB), durante entrevista coletiva, pela manhã. 


O chefe do Executivo vicentino acompanha os trabalhos de equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros, que tentam resgatar os corpos de dois idosos, que morreram soterrados após deslizamento no Parque Prainha. Bombeiros não descartam novos deslizamentos no local.


"As fortes chuvas dessa madrugada criaram diversos transtornos, diversos problemas, até mesmo com vítimas fatais no Parque Prainha. Em outros pontos nós temos monitorado, acompanhando outras áreas de deslizamento com a nossa Defesa Civil e outras secretarias envolvidas para poder acolher e dar toda assistência às famílias vítimas destas fortes chuvas", disse o prefeito.


De acordo com Gouvêa, no momento, são três áreas críticas de deslizamento na cidade: Parque Prainha, Ilha Porchat e Morro dos Barbosas. Outros pontos também são monitorados, mas sem ocorrências.


No total, três pessoas morreram e quatro estão desaparecidas por causa dos alagamentos na cidade. Além dos dois idosos, um homem morreu, na Vila Valença, após o solo de uma casa de repouso ceder.


Logo A Tribuna
Newsletter