EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

19 de Setembro de 2019

São Vicente confirma 2º caso de sarampo na cidade

Jovem de 16 anos, moradora da Esplanada dos Barreiros, foi confirmada com a doença após exames do Instituto Adolfo Lutz. Bloqueio vacinal ocorrerá na manhã desta quinta-feira (12)

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), confirmou o segundo caso de sarampo na cidade nesta quarta-feira (11), após resultado de exame no Instituto Adolfo Lutz, na Capital. A paciente é uma jovem de 16 anos, moradora da Esplanada dos Barreiros.

A administração informou que, a partir das 9h desta quinta-feira (12), realizará um bloqueio vacinal na quadra da residência da jovem, que compreende a Avenida Paulo Lourenço; a Rua Yolanda Conte, do 535 ao 501;  a Rua C, do 1 ao 31 (apenas o lado ímpar da rua); e a Rua D, do 2 ao 34 (apenas o lado par da rua).

A prefeitura frisa que, durante a ação, será verificado se a pessoa está em dia com a vacina. Quem não tiver, haverá a atualização de caderneta.

São Vicente ainda tem 23 casos suspeitos da doença. O primeiro caso de sarampo confirmado na cidade foi em uma criança de 2 anos, moradora da Vila São Jorge, no fim de agosto.