São Vicente amplia horário de fechamento de bares e restaurantes

Decisão do prefeito Pedro Gouvêa contraria o Plano SP, que prevê funcionamento dos estabelecimentos até 22h

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/12/20  -  10:48
Atualizado em 07/12/20 - 11:03
Para encontrar o novo aluguel, basta multiplicar o valor que vem sendo pago por 1,0754
Para encontrar o novo aluguel, basta multiplicar o valor que vem sendo pago por 1,0754   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Em decreto publicado na noite deste domingo (6), o prefeito Pedro Gouvêa (MDB) ampliou o horário possível de fechamento de restaurantes, bares e da Biquinha para a meia-noite. O Plano SP prevê o fechamento até 22h.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Contudo, manteve o período de funcionamento máximo, de dez horas diárias, decretado pelo
Estado.


Segundo a Prefeitura, nesta segunda (7), deve ser publicado novo decreto, tratando do comércio.


Santos


A Prefeitura de Santos não respeitará a determinação do governo do estado de São Paulo, que obrigou os estabelecimentos comerciais funcionarem, no máximo, por 10 horas, e com horário limite de 22 horas para o consumo local em bares e restaurantes. A medida faz parte da regressão da Baixada Santista para a fase amarela do Plano São Paulo de retomada econômica.


O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), neste domingo (6), durante live nas redes sociais. Segundo o chefe do Executivo, a medida não faz sentido por não ser eficiente. "Você limitar horário não ajuda em nada. Nosso pleito é para ampliar. Nós aprendemos que você reduzir horário estimula a aglomeração", disse. 


Praia Grande


Pelos próximos dias, os estabelecimentos comerciais de Praia Grande ainda estarão funcionando como antes das restrições da fase amarela. Segundo a Prefeitura, um comitê técnico da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) definirá diretrizes após análises da atual situação da pandemia. O órgão está monitorando do número de casos, exames e atendimentos. Fundamentada nessas informações, definirá novas regras.


Logo A Tribuna
Newsletter