Rompimento em rede do VLT afeta serviço entre Santos e São Vicente

Houve paralisação em uma linha e operação não foi totalmente normalizada

Por: ATribuna.com.br  -  16/04/24  -  17:54
Atualizado em 20/04/24 - 17:45
Em São Vicente, passageiros tiveram de descer do VLT e fazer baldeação
Em São Vicente, passageiros tiveram de descer do VLT e fazer baldeação   Foto: Arquivo pessoal

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de São Vicente ficou paralisado após o rompimento de um tirante na estação Itararé, nesta terça-feira (16), por volta das 12h30. Os passageiros foram obrigados a descer e caminhar por fora da estação até outro VLT, para realizar a baldeação.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Segundo o passageiro Sérgio Dias, de 67 anos, havia outro VLT, que estava vindo de Santos e que foi usado pelos passageiros afetados. "Ambas as linhas só iam até ali e voltavam", relata.


Sérgio, que tinha compromisso em Santos, ainda fez reclamação em relação à espera nas estações do VLT. "Ficamos aguardando por mais de 15 minutos. Isso é fora do normal", comenta.


Em nota, a EMTU, que administra o serviço, informou que um incidente na via aérea do VLT, um tirante rompido, foi identificado pelo sistema de monitoramento, na estação Itararé, em São Vicente, por volta das 11h30. O trajeto foi realizado da estação Barreiros até a Itararé, com transbordo dos passageiros atrás da estação, para dar continuidade da estação Itararé até a Porto.


Às 12h28, a equipe de elétrica realizou a manutenção da rede aérea e liberou uma das vias. No momento, a operação acontece em via única entre as estações Itararé e João Ribeiro.


A EMTU lamentou os transtornos aos passageiros e reforçou que trabalha para normalizar toda a circulação do VLT o mais rápido possível.


Logo A Tribuna
Newsletter