Prefeitura de São Vicente realizará novas obras na Biquinha

Segundo Administração Municipal, área de vendas de doces ficará pronta no verão

Por: Sheila Almeida & Da Redação &  -  19/06/19  -  12:58
Mulher foi assaltada nas imediações da Praça da Biquinha
Mulher foi assaltada nas imediações da Praça da Biquinha   Foto: Irandy Ribas/AT

A área de vendas dos tradicionais doces da Praça da Biquinha, em São Vicente, deve passar por nova reformulação até o próximo verão. A Prefeitura levará os atuais sete permissionários, que ficam nas tendas, para contêineres adaptados à venda de alimentos.


Serão três contêineres: um de 40 pés (12 metros de comprimento, por 2,4 metros de altura, em média) e outros dois de 20 pés (6 metros de comprimento, por 2,4 metros de altura).


De acordo com a Administração Municipal, esses contêineres serão equipados com pia, drywall, iluminação elétrica, hidráulica e pintura por dentro.


Neste primeiro momento, apenas as vendas de doces serão colocadas lá e a estimativa é que entre 90 e 120 dias seja lançada a documentação que detalhará o projeto.


Ainda não se sabe se a obra será licitada, se definida por carta-convite ou outra modalidade. Já a previsão de término é para o final deste ano. A fase atual é a de orçamento.


Concessão


Segundo o secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), Felipe Roma, a ideia inicial era trazer uma concessão de Food Trucks para a Praça 22 de Janeiro. Em contrapartida, a empresa escolhida disponibilizaria os contêineres para a Praça da Biquinha. Mas a ideia foi desmembrada.


“Nesse primeiro momento a gente vai entregar os novos contêineres. Desde o incêndio de 2013 eles (os permissionários) estão ali provisoriamente, como num puxadinho. Pelo compromisso de melhorar aquilo, o prefeito autorizou (os contêineres) e o projeto está pronto”, contou.


Para a ideia dos Food Trucks dar certo, além da busca da empresa será preciso criar e aprovar uma legislação específica que permita o funcionamento dos veículos vendendo comida na área da Cidade, o que, segundo o secretário, também deve ocorrer, mas não conjuntamente.


Trabalhos


Quem passa pelo local já vê obras, mas ainda não são relacionadas aos contêineres. Está sendo feito um deck de madeira próximo à bica, para facilitar o acesso ao ponto turístico e histórico vicentino.


Recentemente, toda a praça passou por reforma, com melhorias no sistema de drenagem, substituição das pedras por piso de concreto, colocação de rampas de acessibilidade, novo paisagismo, além de mobiliário urbano e instalação de bicicletário.


Os atuais permissionários que vendem doces no o local não vão pagar nada para a mudança. As opiniões, porém, estão dividas quanto à novidade e instalações futuras. Nem todos concordam.


Logo A Tribuna
Newsletter