Prefeitura de São Vicente autoriza o funcionamento do comércio ambulante nas praias

Comerciantes estão proibidos de utilizar cadeiras de praia ou guarda-sóis para evitarem aglomerações

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/08/20  -  00:52
São Vicente voltou a registrar uma morte por coronavírus após 10 dias
São Vicente voltou a registrar uma morte por coronavírus após 10 dias   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A prefeitura de São Vicente publicou um decreto, nesta quarta-feira (26), que autoriza o funcionamento do comércio ambulante nas praias do município. Segundo informações da TV Tribuna, os ambulantes poderão atuar tanto na faixa de areia quanto no calçadão.


Porém, existem regras para o exercício da função, como a proibição da utilização de cadeiras de praia ou guarda-sóis. A medida foi tomada justamente para evitar aglomerações nas praias. Os ambulantes estão proibidos de trabalhar desde março, quando teve início a quarentena no município.


Em paralelo, a administração segue com a força-tarefa para a fiscalização do cumprimento de medidas sanitárias pelos munícipes e turistas. A ação conta com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) e da Polícia Militar.


Esta fiscalização deve permanecer até o próximo dia 14, quando os órgãos devem realizar uma reunião para fazer uma avaliação do trabalho desempenhado até aqui. 


Santos


Em Santos, a prefeitura avalia liberar as atividades do comércio ambulante na faixa de areia da orla a partir deste fim de semana. Um decreto com as regras e limitações do segmento deve ser editado “nos próximos dias”, informa a administração de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).  Em 20 de julho, a administração municipal liberou o comércio ambulante na cidade, exceto na faixa de areia. 


Logo A Tribuna
Newsletter