EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

18 de Julho de 2019

Policiais militares salvam menino de 2 anos após convulsão em São Vicente; vídeo

Pais da criança estavam a caminho do Hospital Municipal de São Vicente quando pediram ajuda em um batalhão da PM

Um grupo de policiais militares conseguiu salvar um menino de 2 anos na noite da última terça-feira (9). Os pais estavam a caminho do hospital quando procuraram ajuda em um batalhão da corporação na Avenida Marechal Deodoro, em São Vicente, após a criança convulsionar.

O pai do menino, Kauê Wilkens Alves Borges, de 29 anos, conta que o filho teve febre alta durante o dia e piorou no período da noite. “Ele já estava ruim devido a umas feridas que nasceram no corpinho dele, então passamos o dia todo deitados. Teve uma febre muito alta, e começou a ficar muito mole, roxo e sem respirar, e a tia começou a gritar”.

Com a ajuda de um vizinho, a criança foi colocada em um carro para que fosse levada ao Hospital Municipal de São Vicente (antigo Crei). Entretanto, no caminho, optaram por pedir ajuda no 39º Batalhão da Polícia Militar do Interior. “Ele estava muito estranho, e ali os PMs prestaram os primeiros socorros e fizeram um comboio para que chegássemos mais rapidamente ao Pronto Socorro", comenta o pai.

De acordo com a Polícia Militar, o sargento Correia, o cabo Wagner e a cabo Cubo, além dos soldados C. Magalhães, Martins e Wagner, fizeram a manobra de desobstrução das vias aéreas, e a criança voltou à consciência.

O menino ficou internado e teve alta no começo da tarde desta quarta-feira (10), após a realização de exames médicos.