EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

27 de Maio de 2020

Pedro Gouvêa relata possível invasão de perfil no Instagram: 'Tudo indica que hackearam minha conta'

Prefeito de São Vicente explicou porque não fez nenhuma live nas redes sociais na última quinta-feira (21)

Acostumado a fazer live nas redes sociais ao final de todo dia para passar um panorama sobre o enfrentamento ao coronavírus em São Vicente, o prefeito Pedro Gouvêa (MDB) não realizou nenhuma interação no Instagram na última quinta-feira (21). Segundo ele, sua conta possivelmente foi alvo de hackers.

"Não quero fazer nenhum juízo de valor. A gente fica triste por algumas situações que acontecem. Prefiro crer que não tenha sido nenhuma maldade. Quinta-feira nós tivemos a minha conta invadida. Meio que um apagão na rede social. Não consegui acessar meu Instagram. Fiquei preocupado porque era visíviel que nós estávamos tendo alguma situação. Estamos tomando providências. Não sei se foi algum problema técnico. Tudo indica que hackearam a minha conta no instagram quinta a noite um pouco antes de entrarmos na nossa live", explicou o chefe do Executivo vicentino, nesta sexta-feira (22). 

"Tentamos mexer para ver se conseguia. Optei por não estar fazendo a live por conta disso. Poderia ter feito no Facebook, mas fiquei preocupado em relação a minha conta do Instagram", completou.

Ainda segundo Gouvêa, o problema já foi solucinado. Agora, ele procura explicações para o ocorrido.

"Tenho uma equipe com a gente que trabalha com as redes sociais, que também tem acesso. Estamos verificando para ver o que houve. Espero que não seja nenhuma maldade para pegar dados, informações. Fazer alguma maldade em relações a nossas contas", completou.

Tudo sobre: