Obra em andamento impede passagem de moradores em São Vicente e gera revolta: VÍDEO

Município afirma que uma travessia precisou ser parcialmente demolida

Por: ATribuna.com.br  -  02/05/24  -  07:05
Atualizado em 04/05/24 - 17:39
Intervenções ocorrem na Cidade Náutica, em São Vicente
Intervenções ocorrem na Cidade Náutica, em São Vicente   Foto: Divulgação/Seicom SV

Uma obra que parece não ter fim está revoltando moradores do bairro Cidade Náutica, em São Vicente, Litoral de São Paulo. Segundo relatos, a intervenção em uma ponte na Rua Alice Machado de Azevedo impede a passagem dos moradores em determinada parte da rua. (Veja no vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Cicero Moura, de 60 anos, é morador da área há mais de 15 anos. Ele contou para A Tribuna que o início da obra foi rápido, mas que agora ela está devagar e, em dias de chuva, é quase impossível de andar pelo local. “Quando enche por conta da chuva, o pessoal acaba ficando ilhado", contou.


Além disso, Cícero reconhece que a obra está demorando para ser finalizada. “Tem dia que juntam dois ou três funcionários que ligam a bomba para disfarçar e falam que estão tirando água”, critica.


O morador relatou ainda que, na manhã de terça (30), foi instalada uma passagem provisória para que os moradores possam passar, mas afirmou que o local está sem asfalto. “Está perigoso ali pois não tem asfalto, para um cadeirante ou deficiente visual realmente não é bom”, disse o morador.



A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente, que informou que "uma travessia de acesso à Rua Alice Machado teve de ser demolida parcialmente em razão das obras de drenagem do canal da Avenida Eduardo Souto, na Cidade Náutica. O acesso à rua será reurbanizado ainda neste semestre. "


O município citou ainda que segue acompanhando de perto todos os detalhes da obra, que é de responsabilidade de contratação e fiscalização do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE-SP)


A obra impede que moradores passem para o outro lado da rua
A obra impede que moradores passem para o outro lado da rua   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter