EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

25 de Janeiro de 2020

Novos ônibus de São Vicente estão sem data para circular

Otrantur informou que está apenas no aguardo de uma data de entrega por parte da fábrica

O novo sistema de transporte de São Vicente ainda não tem data para começar a circular, apesar da promessa inicial de que tudo funcionaria a partir da próxima sexta-feira. No entanto, a empresa tem até o dia 30 deste mês para colocar os ônibus para funcionar.

Segundo a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), a previsão é que a novidade passe a operar na segunda quinzena deste mês, mas disse que mais detalhes só com a empresa.

Já a Otrantur informou que está apenas no aguardo de uma data de entrega por parte da fábrica, de Caxias do Sul (RS), de onde a maioria dos ônibus convencionais está vindo.

O investimento de R$ 53 milhões em cinco anos promete melhorar a vida de 2,1 milhões de passageiros por mês. Ainda serão contratados 800 funcionários para serviços como manutenção e limpeza.

A frota terá 245 ônibus com elevador para cadeirantes e 75 veículos convencionais com capacidade para 44 passageiros sentados.

Por fim, há um estudo para verificar a necessidade de criação de pontos de ônibus. Depois, haverá a contratação de empresa para instalar novos abrigos e reformar os já existentes.

A expectativa é de que os ônibus novos atendam com qualidade as pessoas. Entre as novidades, estão sistemas que o transporte atualmente não tem. Ar-condicionado, tomadas USB e conexão Wi-Fi são alguns deles.

Outro destaque é o aplicativo para o usuário acompanhar a rota do ônibus, onde ele está e a previsão de chegada no ponto.

Bilhetagem

Sobre os créditos da empresa atual, a Otrantur dará um prazo de 30 dias para que usuários migrem esses valores dos cartões antigos para os novos.

Tudo sobre: