EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

9 de Dezembro de 2019

Novo sistema de transporte público de São Vicente começa a operar no próximo dia 28

Otrantur, empresa responsável pelo serviço, informou que circulação dos novos ônibus terão início a partir das 5h

A Otrantur, empresa vencedora da licitação que vai comandar o transporte público em São Vicente, afirmou que os novos ônibus vão começar a operar na cidade a partir das 5h do dia 28 de novembro. A empresa prestará o serviço pelos próximos 20 anos.

A Otrantur iniciará a partir do dia 15, feriado da Proclamação da República, uma fase de testes com os novos veículos. O atual sistema de transportes vai encerrar as atividades à 0h40 do dia 28. A partir das 5h, os novos veículos entram em circulação.

A fase para testes é referente a bilhetagem eletrônica e ao novo sistema de integração, onde os usuários que utilizarem o SV Card poderão realizar a integração entre linhas distintas dentro de uma hora, desde que estejam no mesmo sentido.

O investimento de R$ 53 milhões em cinco anos promete melhorar a vida de 2,1 milhões de passageiros por mês. Ainda serão contratados 800 funcionários para serviços como manutenção e limpeza. A frota terá 245 ônibus com elevador para cadeirantes e 75 veículos convencionais com capacidade para 44 passageiros sentados.

A expectativa é de que os ônibus novos atendam com qualidade as pessoas. Entre as novidades, estão sistemas que o transporte atualmente não tem, são eles: ar-condicionado, tomadas USB e conexão Wi-Fi. Outro destaque é o aplicativo para o usuário acompanhar a rota do ônibus, onde ele está e a previsão de chegada no ponto.

Novos ônibus terão wi-fi e ar-condicionado (Foto: Divulgação)
Tudo sobre: