Mutirão 'Mãos à Obra' leva serviços aos bairros de São Vicente

Trabalho contará com ajuda de 75 reeducandos em regime semiaberto no Sistema Prisional do Estado de São Paulo

Por: De A Tribuna On-line  -  02/06/19  -  19:50
  Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

Bairros de São Vicente receberão um mutirão de melhorias a partir da próxima segunda-feira (3). A iniciativa "Mãos à Obra" realizará serviços de urbanização na cidade com ajuda de reeducandos em regime semiaberto até maio de 2020. O objetivo do projeto é auxiliar na ressocialização dos detentos.


O convênio entre a Prefeitura de São Vicente e a Fundação Professor Manoel Pedro Pimentel (Funap) foi assinado na última quarta-feira (29). Com o projeto, 75 reeducandos em regime semiaberto no Sistema Prisional do Estado de São Paulo passarão a trabalhar nas ações. Todos os trabalhadores têm qualificação profissional nas funções de pedreiro, auxiliar de pedreiro ou eletricista.


O cronograma foi definido para atender simultaneamente um bairro da Área Continental e outro da Área Insular. As atividades serão iniciadas na Praça MatteoBei, no Jóquei Clube e na Avenida Vereadora Angelina Pretti, na Área Continental, a partir da Ponte dos Barreiros.


O grupo será dividido para ajudar os profissionais da prefeitura nos serviços de tapa buraco, limpeza de ruas e avenidas, pinturas de guias, varrição, capinação, reparos no sistema de iluminação, fiscalização de calçadas irregulares, muros inacabados e terrenos abandonados.


O ‘Mãos à Obra’ será coordenado pela Secretaria de Planejamento, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), Secretaria de Obras Particulares (Seob) e Codesavi.


Logo A Tribuna
Newsletter