Moradores de São Vicente encaram dia de limpeza e contabilizam prejuízos após chuva

Prefeitura espalha equipes por diversos bairros para amenizar os transtornos pós-temporal

Por: Rosana Rife  -  11/02/20  -  16:45
Funcionários da Prefeitura trabalham na limpeza de bairros como Cidade Náutica e Jóquei Clube
Funcionários da Prefeitura trabalham na limpeza de bairros como Cidade Náutica e Jóquei Clube   Foto: Carlos Nogueira/AT

Após as fortes chuvas dos últimos dois dias, a terça-feira (11) virou sinônimo de arregaçar as mangas para limpeza. Em São Vicente, moradores de bairros como Cidade Náutica e Jóquei Clube contabilizam prejuízos.


O músico Edson Leite, de 61 anos, chegou em casa, após o trabalho na madrugada de segunda-feira (10), e já se deparou com a água dentro de casa. Ele mora na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, na Náutica, uma das vias que ficaram intransitáveis após o temporal.


"Cheguei e já não tinha o que fazer. A geladeira estava molhada. É a terceira vez, em quatro meses, que a casa enche durante a chuva. Agora, o jeito é limpar tudo".


Algumas quadras para frente, na Rua Irineu Abilheira de Castro, a diarista Márcia Regina Rodrigues, de 52 anos, conta que já desistiu de trocar os móveis por conta dos alagamentos. Na segunda-feira, mais uma vez, ela viu a água invadir seu imóvel.


"Meu sofá estragou em outro temporal. Ontem, foram uns 30 centímetros de água. Nem o batente que colocamos na porta segurou. É uma tristeza".


Mobilização


A situação ficou tão critica no Município que equipes de limpeza da Prefeitura estavam espalhadas por vários bairros. No Jóquei, desde as 7h30, o encarregado Américo Wanderley Rodrigues, de 50 anos, coordenava uma turma com a missão de desobstruir pontos dos canais da Avenida Penedo e do Sá Catarina de Moraes.


"Estamos trabalhando para abrir caminho e, com isso, fazer a água passar. É preciso dar vazão para que os canais não transbordem".


Logo A Tribuna
Newsletter