Moradora de São Vicente pede ajuda para salvar amigo palestino que está em guerra na Faixa de Gaza

Lívia e Tawfik estão em contato frequente e ela busca meios para tirar ele e a família do conflito

Por: Erika Moura  -  19/04/24  -  07:48
Atualizado em 19/04/24 - 08:22
Lívia conheceu o amigo Tawfik durante uma viagem para a China, em 2019
Lívia conheceu o amigo Tawfik durante uma viagem para a China, em 2019   Foto: Arquivo Pessoal

Uma astróloga de São Vicente pretende mobilizar as redes sociais para ajudar o amigo que está na Faixa de Gaza, em meio a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Ele, que é casado e pai de dois filhos, pede ajuda para sair do conflito.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Lívia Simões Silveira, de 31 anos, conheceu o amigo Tawfik Jebril durante uma viagem de passeio para a China, em 2019, onde ele fez faculdade. Ela contou para A Tribuna que Tawfik voltou para a Palestina depois da conclusão do curso e, desde então, mora com a esposa e seus dois filhos. A família precisou sair de sua casa e hoje vive em uma tenda provisória.”Ele perdeu tudo e está sempre com os filhos. Agora ele vive pra se salvar e ajudar sua família”, disse Lívia.


Tawfik e a esposa são arquitetos e, antes da guerra, ele trabalhava como assistente de professor, em Gaza, mas ambos perderam o emprego. Assim, os pais decidiram criar a vaquinha com a pretensão de arrecadar US$ 30 mil (cerca de R$ 157 mil na cotação atual) para conseguirem sair de Gaza e proporcionarem uma vida melhor aos filhos.


Logo A Tribuna
Newsletter