Militar pede namorada em casamento de forma inusitada em praia de São Vicente

Casal se conheceu no 2º Batalhão de Infantaria Leve; noiva participou de ‘caça ao tesouro’ até descobrir surpresa e encontrar pedido escrito na areia

Por: Yasmin Vilar & De A Tribuna On-line &  -  19/09/19  -  20:33
Noivo escreveu pedido de casamento em praia próxima à Ilha Porchart
Noivo escreveu pedido de casamento em praia próxima à Ilha Porchart   Foto: Arquivo pessoal

Um militar surpreendeu sua namorada com um pedido de casamento inusitado. Em uma espécie de 'caça ao tesouro', Larissa de Oliveira Pio, de 23 anos, foi levada a percorrer São Vicente até encontrar a grande surpresa: um pedido de casamento escrito na beira do mar. Moradores de prédios próximos compartilharam a cena nas redes sociais.


Carioca, Larissa deixou o Rio de Janeiro para ser militar na Baixada Santista. Foi atuando no 2º Batalhão de Infantaria Leve (2º BIL), em São Vicente, que ela conheceu Roger Izepp Batista Pereira, de 24 anos. Os dois foram apresentados em uma festa na cidade. “Logo depois, viajei para o Rio, porque sou de lá, mas ficamos nos falando pelo celular todos os dias. Fiquei um mês por lá, e quando voltei já estávamos praticamente juntos”, lembra.


O romantismo sempre esteve presente na vida do casal. O pedido de namoro, que ocorreu há um ano, foi planejado pelo militar com antecedência. Ele combinou a surpresa com funcionários de um circo que estava de passagem em São Vicente e com amigos que iriam assistir à apresentação. Foi no picadeiro que Roger pediu Larissa em namoro.


Após um ano, Roger decidiu dar mais um passo no relacionamento entre os dois. Larissa explica que o noivo espalhou dez cartas em lugares que marcaram a história dos dois. Um restaurante, uma rede de fast food e uma sorveteria são alguns dos locais que serviram de palco para a 'caça ao tesouro' enfrentada por ela.


Pedido foi realizado no Monumento Niemeyer, em São Vicente
Pedido foi realizado no Monumento Niemeyer, em São Vicente   Foto: Arquivo pessoal

“Voltamos para a minha casa e lá estava a décima carta. Tinha textos escritos por ele e uma dica que dizia ‘deixa o amor te guiar?’. Ele vendou meus olhos e entramos em um carro que nos levou até a Ilha Porchart”, lembra. 


No Monumento Niemayer, ela descobriu a surpresa. Amigos e familiares estavam no local com balões e a música favorita do casal tocando ao fundo. Com uma visão privilegiada da praia abaixo, a noiva leu o pedido de casamento escrito com letras garrafais na areia. E o casal já pensa no próximo ‘sim’, que deve acontecer na terra natal da jovem. “O casamento vai ser em julho do ano que vem”, comemora.


Casal atua no 2º Batalhão de Infantaria Leve, em São Vicente
Casal atua no 2º Batalhão de Infantaria Leve, em São Vicente   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter