EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Justiça exige novo laudo da Ponte dos Barreiros

Prefeitura terá até 90 dias para apresentar documento

O juiz Fábio Francisco Taborda, da Vara da Fazenda Pública de São Vicente, determinou à Prefeitura de São Vicente a contratação, em até 90 dias, de novo laudo estrutural da Ponte dos Barreiros, que liga as áreas Insular e Continental da Cidade. 

Em decisão publicada na última quarta-feira (28) , ele recomendou que esse documento seja elaborado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e traga uma prova de carga da estrutura.

Na mesma decisão, Taborda indeferiu o pedido do Ministério Público para interdição total do local, mas deixou claro que a Prefeitura vicentina deve se comprometer a obter o laudo. Se isso não for feito, o juiz deixa clara a possibilidade de a Ponte dos Barreiros ser fechada.

Comprometimento

De acordo com a TV Tribuna, em nota enviada na noite de ontem, a Administração Municipal se comprometeu a cumprir a decisão judicial e manter os critérios de segurança já adotados na ponte, como a limitação de velocidade em 40 km/h e proibição de caminhões acima de dois eixos.

Taborda também determinou que a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) entre no processo e contrate uma empresa para estudar os pilares submersos.

 

Tudo sobre: