Justiça ainda aguarda novo laudo do IPT com o plano de reforma da Ponte dos Barreiros

A primeira etapa dos reparos está direcionada às vigas em estado crítico

Por: Matheus Müller & Da Redação &  -  17/12/19  -  13:45
População é obrigada a fazer a travessia à pé
População é obrigada a fazer a travessia à pé   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) ainda não entregou à Secretaria do Estado de Logística e Transportes o laudo com o plano de reforma da Ponte dos Barreiros, em São Vicente. O documento será encaminhado ao juiz Fábio Francisco Taborda, da Vara da Fazenda Pública do Município, para possa decidir pela liberação parcial ou não do trecho após as intervenções.


A primeira etapa dos reparos está direcionada às vigas em estado crítico. Segundo a secretaria, seriam 16. Para o serviço, definiu-se o valor de R$ 4 milhões em investimentos, garantidos por emendas parlamentares de deputados estaduais da região.


Um convênio foi firmado entre os deputados, o Estado e a Prefeitura de São Vicente, na última sexta-feira. Além do repasse, o termo garante que a Administração Municipal possa contratar emergencialmente - sem licitação – uma empresa para realizar o serviço que, após iniciado, deve ser finalizado em até um mês. As intervenções nas estacas em estado crítico, no entanto, dependem da aprovação do juiz.


O magistrado determinou a interdição da ponte após ter acesso a um relatório preliminar do próprio IPT que apontou estado crítico da estrutura e risco de colapso em qualquer momento. O acesso está bloqueado desde 30 de novembro.


Logo A Tribuna
Newsletter